Carregando...

Publicidade

Mais uma vez a estrela do "zagueiro-artilheiro", Mina brilhou e ele marcou o único gol do jogo. (Foto: AFP)

Grupo H: Colômbia elimina Senegal.

29/06/2018

A Colômbia suou muito, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira. Em Samara, a seleção contou mais uma vez com a estrela do "zagueiro-artilheiro" Mina para superar Senegal pelo placar mínimo, 1 a 0, e celebrar a ida à próxima fase do torneio pela segunda vez seguida.

Pior para os senegaleses, que perderam a vaga graças aos critérios disciplinares. O time africano controlou o adversário durante boa parte do confronto, mas, pelo alto, Mina marcou seu segundo gol no Mundial já na parte final do 2º tempo e levou a Colômbia a seis pontos, garantindo não só a classificação como a liderança do Grupo H.

Japão classificado

Já a seleção do Japão foi superada pela já eliminada Polônia por 1 a 0, em Volgogrado. Os japoneses, porém, estão nas oitavas de final do Mundial graças à Colômbia, que venceu o Senegal pelo mesmo placar, em Samara, e ao critério disciplinar que serviu para definir a sua classificação.

A seleção asiática terminou a 1ª fase com os mesmos quatro pontos de Senegal e o mesmo saldo de gols, mas avançou em 2º da chave por ter dois cartões amarelos a menos que a equipe africana. É a terceira vez na história que o Japão avança para esta fase do Mundial - as outras foram nas Copas de 2002 e 2010.



Total de acessos: 159597

Visitantes online: 12