Carregando...

Publicidade

O gol levou a Bélgica aos nove pontos para desempatar todos os números na chave. A equipe manteve os 100% de aproveitamento. (Foto: AFP)

Vitória Contra Inglaterra: Bélgica avança em primeiro.

29/06/2018

Em jogo de classificados, com cara de amistoso, a Bélgica derrotou a Inglaterra por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Kaliningrado, em Kaliningrado, e garantiu o primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo da Rússia. Januzaj marcou o único gol da partida, que quase definiu as posições na chave com base no critério de cartões amarelos.

O gol levou a Bélgica aos nove pontos para desempatar todos os números na chave. Além disso, a equipe manteve os 100% de aproveitamento - somente Croácia e Uruguai também terminaram a fase de grupos com três vitórias - e assegurou a melhor campanha da Copa do Mundo até agora.

A Inglaterra ficou em segundo lugar na chave, com seis pontos. No outro duelo do grupo, a Tunísia bateu o Panamá por 2 a 1, deixando o time africano na terceira posição, com três. Os panamenhos, em quarto, se despediram sem pontuar. As duas seleções entraram em campo já eliminadas.

Com mais um triunfo, a Bélgica vai enfrentar o Japão, às 15 horas (de Brasília) desta segunda-feira, em Rostov, pelas oitavas de final. Se confirmar o favoritismo, o time belga poderá cruzar contra a seleção brasileira nas quartas - caso o Brasil elimine o México. Já a Inglaterra duelará contra a Colômbia, nesta terça, no Spartak Stadium, em Moscou.

O duelo entre ingleses e belgas teve "cara" de amistoso porque os dois treinadores pouparam quase o time inteiro. Já classificados, eles aproveitaram a chance de preservar os seus principais jogadores, incluindo o inglês Harry Kane e o belga Romelu Lukaku, dois dos artilheiros desta Copa do Mundo - Kane lidera a lista, com cinco gols.



Total de acessos: 229948

Visitantes online: 5