Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Estatísticas: Fase de muitos gols.

Com o fim da primeira fase, Copa registra média de mais de dois gols por partida. Foram 48 jogos já realizados.

29/06/2018

A Copa do Mundo de 2018 já conta com vários números significativos e com eles a possibilidade de quebra de recordes. A começar pelo artilheiro desta edição, onde o inglês Harry Kane já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.

Só que o camisa 9 da Inglaterra está sendo seguido de perto pelo atacante belga Lukaku, e ninguém menos que o craque português Cristiano Ronaldo. Ambos já marcaram quatro gols na competição. Os artilheiros contribuiram bastante para o boa média de gols ao fim da 1ª Fase: em 48 jogos, foram marcados 122 gols, média de 2,54 por partida.

Em se tratando de números, o time belga é o grande destaque. Além de ter um dos artilheiros da Copa, a equipe europeia também é a que mais fez gols no torneio durante a primeira fase: 9. Só no jogo contra a Tunísia, os belgas marcaram cinco. A única equipe que não sofreu gols na fase de grupo foi o Uruguai.

Duelo à vista

As coincidências também chamam atenção para o confronto das oitavas de final entre a Seleção Brasileira e o México, onde o principal jogador do Brasil (Neymar) é o líder em finalizações, e o goleiro mexicano (Ochoa) foi o arqueiro mais exigido da primeira fase, com 17 defesas.

Portanto, prenuncio de um grande duelo na próxima segunda-feira, às 11h, em Samara.



Total de acessos: 159617

Visitantes online: 14