Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Em Moscou: Novos favoritos à final.

Colômbia e Inglaterra se enfrentam na "chave fraca" da Copa com grande expectativa de chegar à decisão.

03/07/2018

O encontro entre a Colômbia e a Inglaterra, no estádio do Spartak, em Moscou, às 15 horas, representa o último dos confrontos dos oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Apenas um dos dois pode levar a vaga nas quartas de final e manter seus sonhos vivos de levantar o título. Após a queda da Espanha para a Rússia, as duas equipes se credenciam como as principais forças ao lado da Croácia por um honroso lugar na final do Mundial no dia 15 de julho.

A Colômbia nunca conseguiu derrotar o English Team, com o encontro mais recente terminando em vitória da Inglaterra por 2x0 na França em 1998. A equipe de Jose Pekerman selou a passagem para os oitavas de final da Rússia com uma vitória sobre o Senegal, terminando no topo do seu grupo, mas ainda estão para aproveitar plenamente o potencial de ataque de um lado liderado por Radamel Falcao e James Rodriguez. Este último, que foi o artilheiro do Brasil 2014, sofreu com lesões e é dúvida para este jogo de hoje.

O atacante colombiano Falcao elogiou o oponente e espera uma grande partida de sua seleção: "Temos uma partida das oitavas de final contra uma grande equipe. É um belo cenário para o que estamos vivendo neste momento. Temos que continuar com a mesma ideia de jogo em mente e ir passo a passo", disse o atacante.

Em atividade realizada em Kazan no domingo, Pekerman trabalhou os titulares sem sua principal estrela com Ospina; Arias, Davinson, Mina e Mojica; Sánchez e Barrios; Cuadrado, Quintero e Muriel; Falcao.

A Colômbia marcou em todos os seus últimos oito jogos da Copa do Mundo (com um total de 17 gols) desde a derrota por 2 a 0 contra a Inglaterra em Lens, na última partida da fase de grupos do torneio de 1998.

Desafio inglês

A Inglaterra pode chegar às quartas de finais da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006, quando venceu o Equador por 1 x 0 nas oitavas de final, graças a um gol de falta de Beckham.

A Inglaterra venceu suas duas primeiras partidas nesta Copa com um forte futebol coletivo, mas pode depender principalmente da qualidade individual de jogadores como Dele Alli e Harry Kane. O último confronto com a Bélgica pouco ajudou a esclarecer a verdadeira força do time, já que Gareth Southgate optou por descansar um bom número de jogadores da equipe principal. Este jogo contra o Los Cafeteros será, portanto, a primeira avaliação verdadeira do jovem time inglês.

"Eu acho que você sempre tem que ter metas, ambições, sonhos e objetivos. Estamos no negócio, especialmente em uma Copa do Mundo, de levar esperança a uma nação inteira e que é uma posição privilegiada para estar. Essa é uma ótima oportunidade para essa equipe ir além do que os mais experientes já fizeram antes. Eles estão curtindo essa chance", disse o técnico inglês, Gareth Southgate. Quem avançar no jogão de hoje, enfrenta no dia 7 de julho, o vencedor de Suécia e Suíça, que jogam às 11 horas em São Petersburgo.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 229918

Visitantes online: 24