Carregando...

Publicidade

O Ceará busca hoje contra o Sport no PV sua primeira vitória na Série A do Brasileiro. (Foto: Thiago Gadelha)

Começando de novo no presidente Vargas.

Ceará volta a campo hoje pela Série A após pausa de 35 dias para a Copa, recebendo o Sport em busca do recomeço.

18/07/2018

Depois de 35 dias de parada para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro da Série A está de volta para a 13ª rodada e o Ceará chega de ânimo renovado para encarar o Sport, hoje, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas.

O período sem jogos foi importante para ajustes de elenco, além de aprimorar aspectos físicos e técnicos nos inúmeros treinamentos, como destacaram os jogadores e os integrantes da comissão técnica alvinegra. Pois bem, depois de muito trabalho, agora é colocar em prática os benefício da 'intertemporada' e reagir na Série A. Com apenas 5 pontos em 12 rodadas e ainda sem vencer, o Vovô é o último colocado e terá mais 26 para lutar pela permanência na Série A. Hoje o alvinegro está 7 pontos distante do primeiro time fora do z4, o vitória, que tem 12.

Tudo que os alvinegros esperam é uma evolução após o início de trabalho do técnico Lisca, que dirigiu o vovô em 3 jogos em 9 dias, fazendo bons jogos diante de Botafogo (0x0), Palmeiras (2x2), e Atlético/MG (1x2), mesmo não vencendo. Nas três referidas partidas, o técnico conseguiu uma evolução tática, mesmo com jogadores em nível físico abaixo e muitos desfalques.

Com tempo para treinar e implementar suas ideias de jogo, Lisca espera uma equipe mais consistente em todos os setores.

"O que o torcedor mais quer é a vitória e nós precisamos. Temos que saber ganhar o jogo. Nada vem por acaso. O sucesso não vem antes do trabalho. Temos que produzir, jogar bem, apresentarmos uma organização, entrega, ofensividade quando preciso, defender quando preciso, organizado e saber sofrer o jogo, que será muito difícil", declarou o treinador.

No PV

E para superar um adversário que vem bem na Série A, o Sport é o 7º colocado com 19 pontos, o Ceará conta com um fato 'novo'. O clube sai do Castelão e mandará seu jogos no presidente vargas, contando com o torcedor mais próximo, fazendo mais pressão ao adversário. O técnico Lisca pediu um voto de confiança ao torcedor do Ceará e apoio dele neste 'novo' momento.

"A gente deu uma zerada na conta e pedimos o apoio do torcedor. Eles precisam nos dar esse crédito até o fim do 1º turno. Se as coisas não acontecerem até lá, realmente vamos ter que aceitar uma critica maior deles. Agora é um novo momento, um novo estádio, uma nova equipe", disse.

O atacante felipe azevedo elogiou o PV e espera que a equipe vença a primeira na Série A. "Tenho certeza que esse detalhe da vitória vai vir para o nosso lado e vamos começar a ganhar. Estou muito empolgado e feliz em poder jogar no PV de novo e tenho certeza que a vitória virá".

Para o duelo com os pernambucanos, o Ceará terá uma formação semelhante a utilizada nos jogos com o Bahia pelas semifinais da Copa do Nordeste no período da Copa.

Na defesa, Tiago Alves herda a vaga de Rafael Pereira, lesionado, e joga ao lado de Luiz Otávio. Nas laterais, Arnaldo e João Lucas serão titulares.

No meio de campo, serão dois volantes, Richardson e Juninho, com Ricardinho e Reina. No ataque, a dupla será: Eder Luís e Felipe Azevedo.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 217285

Visitantes online: 6