Carregando...

Publicidade

O atacante Arthur mostrou muito oportunismo da grande área ao se posicionar bem e cabecear para marcar o gol da vitória do Ceará, ontem contra o Sport no PV. (Foto: Thiago Gadelha)

No PV: Enfim, a vitória veio.

Com gol de Arthur e muita entrega em campo, Ceará vence o Sport e garante primeira vitória na Série A.

19/07/2018

Acabou a espera torcida alvinegra. Depois de 12 rodadas sem vencer na Série A, o Ceará conquistou ontem sua 1ª vitória na competição, batendo o Sport por 1 a 0 no Presidente Vargas. A partida foi válida pela 13ª rodada, a primeira após a parada de 35 dias para a Copa do Mundo.

O herói da partida foi o atacante Arthur, autor do gol da vitória do Vozão, no início do 2º tempo, com apenas 8 minutos em campo. Foi o 18º gol do atacante na temporada e o primeiro na Série A do Brasileiro.

Após a importante vitória, o Vovô chegou aos 8 pontos, cinco de deixar o Z4. Na próxima rodada, a 14ª, o Alvinegro enfrenta o Internacional, na segunda-feira, 23, às 20 horas, no Beira-Rio.

Mesmo atuando diante da torcida que compareceu em grande número no Presidente Vargas, o Ceará começou a partida deixando o Sport tomar a iniciativa do jogo, esperando pegar o adversário no contra-ataque.

A estratégia no primeiro tempo mostrou-se arriscada, com a equipe pouco encaixando contra-ataques e ainda correndo riscos lá atrás, principalmente nas costas de Arnaldo. O lateral-direito teve muita dificuldade para marcar Marlone, que criava muito pelo setor. E com menos posse de bola, o Ceará permitiu que o Sport finalizasse mais no 1º tempo, criando uma boa chance em chute de fora da área de Felipe Bastos, defendida por Éverson.

Nas poucas vezes que o Ceará chegou à frente, com a dupla Felipe Azevedo e Éder Luís, escalada para sair em velocidade, o Vovô não conseguiu finalizar.

Sem força no ataque no 1º tempo, Lisca reforçou o setor na etapa final com a entrada de Arthur, melhor finalizador e com mais presença de área, saindo Éder Luis.


Na volta do Ceará ao estádio Presidente Vargas, a torcida deu um verdadeiro show de apoio e lotou as arquibancadas. (Foto: Thiago Gadelha)

Gol salvador

E logo nos primeiros minutos do 2ºtempo ficou claro que o Ceará pressionaria o adversário após a entrada do Arthur. E o atacante abriu o placar para o Ceará, aos 8 minutos: Felipe Azevedo cruzou na área e Arthur cabeceou sem defesa para Magrão: 1 a 0.

Com a torcida inflamada no PV, o Ceará continuou melhor e pressionando o Sport. E aos 25 minutos, Juninho quase ampliou, exigindo defesa difícil de Magrão.

Foi quando aos 30 minutos Lisca resolveu fechar o time, colocando o zagueiro Eduardo Brock, tirando o meia Reina.

Com uma defesa bem postada e com muita raça, o Vovô conseguiu segurar a maioria das investidas do Sport. Quando o time pernambucano chegou com perigo, o goleiro Éverson apareceu para salvar, com duas defesas difíceis em finalizações de Andrigo.

Depois dos dois sustos e o jogo indo até os 50 minutos, o time do Ceará foi inteligente, segurando a bola no campo ofensivo e gastando o tempo até o apito final. Com o jogo encerrado, a torcida alvinegra comemorou muito a primeira vitória na Série A, ovacionando o técnico Lisca e os jogadores.



Felipe Azevedo

O atacante fez uma boa partida pelo Ceará. Além de acertar o cruzamento para o gol de Arthur, o atacante puxou bons contra-ataques e ainda segurou a bola na frente para garantir o resultado. Felipe já havia dito que gosta de atuar no PV, pela proximidade com a torcida

Cobrança

Nos minutos finais de partida, o lateral-direito Arnaldo perdeu uma jogada na defesa e após o Sport desperdiçar a chance, o zagueiro Luis Otávio cobrou Arnaldo pelo vacilo e ambos discutiram antes da saída de bola. Para acalmar os ânimos, o zagueiro Eduardo Brock interveio

Ficha técnica

Ceará 1 x 0 Sport/PE

Ceará

Éverson, Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas, Richardson, Valdo, Fabinho, Juninho, Reina, Eduardo Brock, Éder Luís, Arthure e Felipe Azevedo

Técnico: Lisca

Sport/PE

Magrão, Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando, Max, Sander, Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Rogério, Marlone, Andrigo, Rafael Marques, Carlos Henrique

Técnico: Claudinei Oliveira

Competição: Série A do Brasileiro;
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE);
Data: 18/07/2018;
Árbitro: Grazianni Rocha (RJ); Assistentes: João Coelho e Thiago Neto; Renda: R$ 99.236,00; Público: 14.558 pag.

Nome do jogo

Arthur

O atacante mostrou estrela ao entrar no 2º tempo e marcar o gol da vitória do Ceará com 8 minutos em campo.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 217891

Visitantes online: 4