Carregando...

Publicidade

Lucas Lima marcou o primeiro gol da partida logo no início do jogo. O Santos empatou na etapa final. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Série A: Santos e Palmeiras só empatam.

20/07/2018

Palmeiras e Santos empataram na noite desta quinta-feira (19) por 1 a 1, no Pacaembu, no retorno das equipes ao Campeonato Brasileiro.

O gol palmeirense foi marcado por Lucas Lima, seu primeiro contra o ex-clube. O camisa 20 recebeu passe de Willian, invadiu a grande área, girou sobre a marcação e bateu na saída de Vanderlei para abrir o placar aos 5 minutos de jogo.

Na comemoração, Lucas Lima mostrou a parte de trás da camisa para a torcida do Santos, que o vaiou durante todo o jogo. O árbitro Dewson Freitas interpretou como provocação e amarelou o palmeirense, que não enfrenta o Atlético-MG na próxima rodada. O meia, contratado no fim do ano passado pelo Palmeiras, ainda não havia conseguido ter uma atuação decisiva contra o Santos desde que chegou ao Allianz Parque.

Lucas Lima também divide opiniões entre os próprios palmeirenses. É o líder de assistências do time em 2018, com oito, Mas alguns torcedores acreditam que o meia ainda não entregou o desempenho que promete desde sua contratação.

Nesta quinta, porém, ele ia dando a vitória ao Palmeiras até que Gustavo Henrique frustrou a alegria do meia, para delírio do torcedor santista, que não gostaria nem um pouco de ver a equipe sair derrotada do Pacaembu com gol de Lucas Lima, que um dia foi ídolo e hoje é desafeto.

Aos 29 min do segundo tempo, após bate e rebate na grande área palmeirense, Felipe Melo acabou desviando de cabeça contra o próprio gol e a bola bateu no travessão. Com o gol aberto e o goleiro Wewerton vendido, Gustavo Henrique cabeceou para empatar.

Se há uma boa notícia para tirar do clássico, o Palmeiras viu Gustavo Scarpa reestrear pelo clube. Liberado pela Justiça para atuar pela equipe, voltou a pisar em campo com a camisa alviverde. Sua estreia no começo do ano havia sido justamente diante do Santos, em vitória por 2 a 1, no Allianz Parque.

Complemento da rodada

O Vasco já comemorava os três pontos quando o Fluminense marcou aos 44min do segundo tempo e arrancou empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. O time tricolor teve as melhores chances, mas parou em Martín Silva diversas vezes. O time das Laranjeiras ainda teve que superar uma falha de Julio César, que falhou e permitiu o gol de Andrés Rios. Pedro fez o do empate.

Já o Cruzeiro venceu o América-MG, de virada, por 3 a 1, no Mineirão. Giorgian De Arrascaeta, Robinho e Raniel marcaram para o mandante. Christian fez o único do time alviverde no jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Total de acessos: 218848

Visitantes online: 10