Carregando...

Publicidade

O Ceará se representou ontem à tarde após a vitória contra o Sport na quarta-feira, a primeira do clube na Série A 2018, com um sentimento de alívio e de confiança para a sequência da Série A do Brasileiro. (Foto: JL Rosa)

Ceará: Mudança de ares.

Após vencer a primeira na Série A, clima no Vovô fica leve e grupo ganha confiança para sequência do certame.

20/07/2018

Esqueça o ambiente pesado que envolvia o grupo do Ceará desde o início do Brasileirão em abril, quando iniciou a série de 12 jogos sem vencer na competição. Após 3 meses de agonia, tudo mudou após a primeira vitória na elite, ao bater o Sport por 1 a 0 no Presidente Vargas na quarta-feira, jogo pela 13ª rodada que lavou a alma dos jogadores e torcida alvinegra. O resultado fez o Vovô chegar aos 8 pontos, seis de deixar o Z-4.

Com o triunfo, o clima leve e descontraído foi facilmente percebido na reapresentação da equipe, ontem à tarde no Vovozão. Embora os jogadores tenham destacado que o clima já era mais leve no período de treinos durante a parada para a Copa do Mundo, conquistar a primeira vitória na Série A foi o que o grupo precisava para transformar a expectativa de 35 dias trabalhados em realidade.

O atacante Arthur, herói do jogo com o gol marcado diante do Sport na quarta-feira, destacou o clima no Vovozão. "O que nós queríamos era a vitória. Para coroar o trabalho do Lisca, de ter chegado e depois de duas semanas de trabalho, mostrar nossa evolução. Trabalhar com vitória é muito melhor. Tudo muda. Dá para sentir a felicidade no olhar de todo mundo, jogadores, comissão técnica, funcionários. Essa vitória estava engasgada a muito tempo. Não é fácil passar tantos jogos sem vencer. Nós vivemos disso, do futebol. Uma vitória dessa significa a chegada da confiança. Com certeza jogaremos mais leves e confiantes diante do Inter e dos demais adversários na Série A".

O goleiro Éverson projetou um Ceará mais solto e confiante diante do Internacional, na segunda-feira, às 20 horas no Beira-Rio, em jogo pela 14ª rodada.

"Além de ânimo diferente nos dá mais confiança. Uma vitória muda muito no futebol. Vínhamos de bons jogos mas o resultado não aparecia. Essa vitória contra o Sport prova que o valeu a pena termos abdicado de muitas coisas nesses 20 dias de treinos durante a Copa e treinado muito forte. Agora é mantermos o foco e trabalharmos ainda mais para tirar o Ceará dessa situação ainda incomoda".



Total de acessos: 240286

Visitantes online: 1