Carregando...

Publicidade

Em 2015 e 2017, ele chegou a ficar entre os três primeiros colocados - sempre atrás de CR7 e Messi. (Foto: AFP)

Fifa deixa Neymar fora da lista de melhores do mundo.

25/07/2018

Pela primeira vez desde 2011, Neymar ficou fora da lista de finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Ontem, a entidade divulgou a relação com dez nomes, bastante influenciada pelo desempenho deles na Copa do Mundo da Rússia. São eles: Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphael Varane.

A expectativa pela presença de Neymar na lista era grande. Desde 2011, quando foi campeão da Copa Libertadores pelo Santos, o craque figurava todos os anos pelo menos entre os finalistas. Em 2015 e 2017, ele chegou a ficar entre os três primeiros colocados - sempre atrás de Cristiano Ronaldo e Messi.

Mundial fundamental

A lista divulgada pela Fifa deixa claro que o Mundial na Rússia foi fundamental na decisão dos especialistas. Os franceses, que conquistaram o título da Copa do Mundo no último dia 15, conta com três indicados: Varane, Griezmann e Mbappé. E outro concorrente é o croata Modric, que foi eleito o melhor jogador da Copa, despontando como candidato a interromper o domínio de Messi e Cristiano Ronaldo na premiação da Fifa.

A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 24 de setembro, em Londres. A indicação dos três finalistas será feita no início de setembro. Fizeram parte do grupo que definiram os finalistas os ex-jogadores Kaká e Ronaldo, além do ex-técnico Carlos Alberto Parreira. O período avaliado foi de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018, justamente quando Neymar quebrou o pé.



Total de acessos: 218462

Visitantes online: 4