Carregando...

Publicidade

Lisca crê na reação do Ceará até o fim do 1º turno da Série A, com 5 rodadas a jogar. (Foto: Kid Júnior)

Ceará: A meta segue firme.

Apesar da derrota para o Inter, Lisca projeta Ceará próximo de sair do Z4 até o fim do turno e descarta abatimento.

25/07/2018

Tudo que o ceará queria era confirmar o bom momento na série a após vencer o sport, pontuando diante do internacional fora de casa. Mas a equipe acabou derrotada por 1 a 0 no beira-rio, se mantendo com 8 pontos na última colocação, 7 pontos de deixar o z-4, mesma pontuação após a parada para a copa do mundo.

"todos estavam tristes no vestiário pela derrota, mas já saiu no ralo. A derrota faz parte do nosso trabalho também. Só não podemos dimensionar muito essa derrota. O empate era o mais justo pelo que as duas equipes produziram. Mas agora é analisar os jogos de quarta-feira, que nós não jogamos, o fluminense joga, e nos prepararmos bem para buscar a nossa vitória em casa contra eles, que é fundamental", disse o treinador projetando o duelo de sábado, às 16 horas contra o fluminense, no presidente vargas, pela 16ª rodada da série a.

Mas mesmo com a derrota, o técnico lisca projeta um ceará bem próximo de sair do z-4 até o fim do turno, para enfim, nos 19 jogos do returno, deixar a zona de rebaixamento e ficar na série a após 38 rodadas.

"vamos de novo agora, vamos nos mobilizar como foi no último jogo em casa. E vamos buscar as 12 vitórias. Chegamos, tínhamos 26 jogos para 13 vitórias. Ganhamos uma, 24 para 12. Estamos na briga ainda, não vamos ficar lamentando muito e é buscar os pontos em casa, que são fundamentais. Nós já demos uma melhorada. Nós precisamos em 3 ou 4 rodadas ter pontuação de g-4 para chegar na boca do z-4 e para no segundo turno ter um pouco mais de consistência de resultados", analisou o treinador do ceará.

O zagueiro tiago alves também acredita em um bons resultados para o vovô na sequência do campeonato brasileiro.

"nós jogamos até melhor contra o inter do que contra o sport e merecíamos pelo menos um empate. Só não podemos ficar oscilando, vencendo uma e perdendo outra em seguida. Vamos trabalhar para uma sequência e a equipe está bem encaixada e jogando bem".

Projeções

Até o fim do 1ºturno, o ceará terá 5 partidas. A já citada contra o fluminense, o paraná (fora), o santos (jogo em casa antecipado na 1ª rodada do returno, compensando o adiamento do jogo contra o bahia, que seria também em casa pela 15ª rodada do turno que passou para 28 de agosto), atlético/pr (casa), e vasco (fora).

Serão 12 pontos em disputa e conquistando pelo menos 10 (3 vitórias e um empate), o vovô chegaria aos 18, encostaria na saída do z4, já que acontecerão confrontos diretos com as equipes da parte debaixo da tabela.

"Estes jogos serão fundamentais. Terminar o turno bem nos dará força para tirar o ceará do z4 o quantos antes" finalizou o zagueiro Tiago Alves.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 217947

Visitantes online: 18