Carregando...

Publicidade

O volante Edinho treinou ontem no PV e pode ser titular contra o Fluminense devido a suspensão de Richardson pelo 3º cartão amarelo. (Foto: JL Rosa)

No Sábado: Ceará pode contar com cinco reforços contra o Fluminense.

26/07/2018

O técnico Lisca pode ter em 5 caras novas, as soluções para montar a equipe do Ceará para o confronto contra o Fluminense, neste sábado, 28, às 16 horas no Presidente Vargas pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Precisando de novas peças ofensivas após a fraca produção diante do Internacional e um substituto para o volante Richardson, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o treinador pode recorrer 4 estreantes - todos já regularizados - e um que jogou apenas alguns minutos diante do Inter.

Para o setor de contenção no lugar de Richardson, Edinho deve ser a opção provável, estreando com a camisa alvinegra.

"Eu estou pronto para estrear pelo Ceará caso o Lisca precise. Eu já vinha jogando no CSA, estou com ritmo de jogo e espero ajudar. Com muito trabalho vamos sair dessa situação. A equipe está encaixada, dedicada e as coisas vão acontecer. Não vencemos, mas jogamos bem diante do Inter. Contra o Fluminense as coisas vão melhorar e vamos fazer de tudo para nos recuperarmos no sábado".

Já para o setor de criação no meio-campo, grande 'gargalo' da equipe alvinegra com a fraca produção de Reina, Lisca pode definir entre o colombiano Jown Cardona ou Juninho Quixadá.

No ataque, Calyson, que entrou no segundo tempo contra o Internacional na última segunda-feira, e Leandro Carvalho, podem disputar uma vaga no ataque, ocupando o setor de Felipe Azevedo.

Critério

Com tantas opções para iniciar jogando ou mesmo para o decorrer do jogo, Lisca afirma que os novos contratados vão gradativamente ganhando espaço.

"Há uma tendência muito forte da entrada do Edinho. Estamos com o grupo já trabalhando. O Edinho veio para suprir a ausência do Naldo, está se adaptando. O Calyson já entrou um pouco mais também, se movimentou bem. O Juninho Quixadá está bem encaminhado, fez dois ou três treinos comigo e vamos ver como aproveitar ele melhor em nossa equipe. Aos poucos vamos introduzindo os jogadores no processo, respeitando uma hierarquia e o critério", explicou o técnico do Vovô, Lisca.

Assim, o Ceará deve enfrentar com Fluminense com: Éverson; Samuel, Tiago Alves, Luis Otávio e João Lucas; Edinho, Fabinho, Juninho, Cardona (Juninho Quixadá); Calyson e Arthur.



Total de acessos: 239683

Visitantes online: 4