Carregando...

Publicidade

O atleta, que chegou por empréstimo ao Vovô, tem contrato com o Santos até 2022. (Foto: Divulgação)

Mercado da Bola: Romário negocia com Coritiba e pode deixar Ceará.

No Alvinegro desde março, o lateral já entrou em campo 18 vezes na temporada.

30/07/2018

O Ceará Sporting Club está prestes a perder o lateral-esquerdo Romário. Indicado pelo técnico Eduardo Baptista, o jogador de 26 anos é um dos alvos do Cortitiba para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornal Tribuna PR.

O atleta, que chegou por empréstimo ao Vovô até o final da temporada, tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2022. O grande momento do jogador foi na temporada passada, quando se firmou como titular absoluto do Ceará, disputou 45 partidas e foi o líder de assistência da equipe com seis passes durante a campanha que culminou com o acesso do time à elite do futebol brasileiro sob o comando de Marcelo Chamusca.

O desempenho agradou o time da Vila Belmiro, que lhe ofereceu um contrato de cinco temporadas. No entanto, Romário não conseguiu ser titular do Peixe, disputando apenas dois jogos no Campeonato Paulista ainda sob o comando de Jair Ventura. Com o início ruim, o atleta foi devolvido ao futebol cearense em busca do bom futebol.

No Ceará desde março, o lateral já entrou em campo 18 vezes, sempre surgindo como opção no banco de reservas do técnico Lisca. Caso seja negociado, Romário desponta como um concorrente direto ao posto de titular no Coxa, tendo em vista que o time só apresenta Willian Matheus como opção de origem, o que obriga Eduardo Baptista a escalar o meia-atacante Chiquinho na posição de forma improvisada.

No currículo, para além do acesso com o Vovô, o lateral é bicampeão estadual com o Ceará (2017-2018) e campeão da Série B com o Atlético Goianiense em 2016, onde foi destaque da campanha. Vale ressaltar que o possível destino de Romário também disputa a Segundona, onde ocupa a 5ª posição com 28 pontos. O próximo compromisso do Coritiba no certame é diante justamente do Fortaleza no sábado (4), às 16h30, na Arena Castelão.

Ficha técnica

Nome completo: Romário Guilherme dos Santos

Idade: 26 anos

Nascimento: 13/03/1992

Naturalidade: Diadema/SP

Peso: 71,0 Kg

Clubes: Porto (Portugal); Osasco Audax/SP; Bahia/Ba; Audax Rio/RJ; Red Bull Brasil/SP; Avaí/SC; Atlético/GO e Ceará/CE



Total de acessos: 239363

Visitantes online: 1