Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Internet)

Série A: Cuca é o novo técnico do Santos.

31/07/2018

Uma semana depois de demitir Jair Ventura, a diretoria do Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação de Cuca para ser o novo treinador do clube. Ele estava sem trabalhar desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras. Esta será a segunda passagem dele pela equipe santista como técnico. E atuou como volante do clube nos anos 90.

O diretor de futebol Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva para confirmar o acerto. Cuca assinará contrato até dezembro de 2019. De acordo com o dirigente, ele foi a terceira opção após não chegar a acordo com outros dois técnicos.

Após a demissão de Jair Ventura, os nomes mais cotados foram os de Zé Ricardo, ex-técnico de Vasco e Flamengo, e do colombiano Juan Carlos Osorio, que comandou o México na Copa do Mundo da Rússia.

"O nome (de Cuca) chegou há poucos dias. Trabalhei antes com esses dois nomes e depois apareceu essa possibilidade. Não foi difícil. Hoje (segunda-feira) pela manhã começamos a negociar. Foram duas ou três horas de negociação e chegou ao um consenso. Não foi difícil", disse. "Escolhemos ele porque é experiente, tem no currículo muitos títulos e trabalha o time de maneira ofensiva. Reúne todas essas qualidades para nosso trabalho", emendou.

Pressão

Cuca chega ao Santos em um momento decisivo da temporada. Em situação difícil na Série A, o time está muito perto da zona de rebaixamento com 16 pontos em 15 partidas.

E nesta semana inicia uma sequência difícil com compromissos também pela Copa do Brasil e Libertadores. Nesta quarta-feira, o Santos começa as quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro. A volta será duas semanas depois, em Belo Horizonte. Na sequência, nas duas quartas-feiras seguintes, o time enfrentará o Independiente pelas oitavas de final da Libertadores - o primeiro jogo na Argentina, no dia 21, e o segundo, no dia 28.

Em campo, Cuca terá reforços para o restante da temporada. Chegaram dois reforços do Santos após a parada da Copa do Mundo: o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez e o costa-riquenho Bryan Ruiz.



Total de acessos: 218391

Visitantes online: 31