Carregando...

Publicidade

Éverton é uma das principais esperanças de gols do Grêmio, hoje, contra o Flamengo. (Foto: Divulgação/Grêmio)

Quartas de Final: Copa do Brasil de volta com clássicos regionais.

01/08/2018

A segunda competição mais importante do calendário nacional estará de volta hoje. Na sua fase de quartas de final, a Copa do Brasil terá clássicos regionais com equipes em grandes momentos.

Em Porto Alegre, Grêmio e Flamengo iniciam, às 21h45, em Porto Alegre, a disputa de vaga nas semifinais. Será o sétimo mata-mata entre gaúchos e cariocas no torneio nacional.

O longo histórico de rivalidade entre Grêmio e Flamengo também entra na conta da Copa do Brasil. O time gaúcho venceu quatro disputas e perdeu duas. O mais importante duelo pelo torneio foi a final de 1997, na qual o Grêmio conquistou o título com um empate por 2 a 2 no Maracanã.

Nas últimas duas vezes que se encontraram na Copa do Brasil, contudo, foi o Flamengo quem levou a melhor. Em 1999, ganhou o confronto nas oitavas e de final e, cinco anos depois, nas quartas. O Flamengo também ganhou a única final de um Campeonato Brasileiro entre as equipes. Na decisão de 1982, o time carioca ficou com o título graças a uma vitória por 1 a 0 na terceira partida, disputada no antigo estádio Olímpico. Assim como ocorria no início da década de 1980, Flamengo e Grêmio também chegam para o confronto desta quarta com seus times entre os melhores do país. Enquanto os cariocas são os líderes do Brasileiro, os gaúchos são os atuais campeões da Libertadores e da Copa do Brasil.

Outros jogos

Em jejum de vitórias no Brasileiro, Santos e Cruzeiro vão se enfrentar pelo jogo de ida, às 19h30, na Vila Belmiro, em busca de recuperação quando iniciam uma série de nove partidas em agosto, já que ambas as equipes também estão envolvidas na disputa da Copa Libertadores.

No terceiro jogo da noite, o Corinthians recebe a Chapecoense, às 21h45min. O timão vem fazendo uma campanha irregular no Brasileirão.



Total de acessos: 239673

Visitantes online: 2