Carregando...

Publicidade

O atacante Éderson, o lateral-esquerdo Fabinho e o zagueiro Roger Carvalho, opções do Fortaleza para o jogo contra o Coritiba, treinam no CT. (Foto: JL Rosa)

Fortaleza: Rogério à vontade para mudar o time.

02/08/2018

Com mais opções no elenco, com o retorno de alguns jogadores, o técnico Rogério Ceni, do Fortaleza está bem à vontade se desejar mudar o esquema tático para o jogo contra o Coritiba, no próximo sábado, às 16h30 na Arena Castelão, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.

Quando venceu o Juventude/RS, pela 18ª rodada em Caxias do Sul, Rogério lançou o time com três zagueiros. A formação foi a seguinte: Marcelo Böeck; Tinga, Roger Carvalho, Diego Jussani, Adalberto e Leonan; Felipe, Nenê Bonilha e Marlon; Éderson e Marcinho.

Mudança tática

Contra o Coritiba, a equipe passa a ter a opção do meia Dodô, após cumprir suspensão automática por cartão amarelo. Considerando-se que é um jogador titular, que fez 17, dos 18 jogos até agora disputados pelo Leão, é de se presumir que ele voltará à formação principal. Para que ele retorne, alguém deverá sair e nesse ponto, o treinador vem fazendo treinos fechados, para esconder suas intenções. O mais provável é que Dodô retome a sua posição, saindo um dos zagueiros. Com isso, o esquema sai do 3-5-2, para o 4-4-2.

Exceção do zagueiro Ligger, que está com dores no músculo adutor da coxa, os outros três zagueiros, Roger Carvalho, Adalberto e Diego Jussani estão à disposição. Na lateral-esquerda, Bruno Melo voltou a treinar, mas talvez ainda seja cedo para começar jogando, após lesão.

"A briga ela é sadia, independentemente da posição, na zaga, na lateral, do meio para a frente tem muitos jogadores de qualidade. Quem quer que possa jogar está apto para dar conta do recado e quem tem a ganhar somos todos nós, porque o objetivo é de subir para a Primeira Divisão", disse Leonan.

"A gente está encorpando cada vez mais o nosso grupo e o nosso elenco e com isso daí quem ganha é o Fortaleza. Tem mais opções para o professor Rogério Ceni, é mais uma dor de cabeça para ele. No geral, nós somos beneficiados, e vamos fortes contra o Coritiba", disse o meio-campista Marlon.



Total de acessos: 217976

Visitantes online: 6