Carregando...

Publicidade

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 e assumiu a liderança do Brasileiro. A equipe paulista agora tem 35 pontos, um a mais que o Flamengo. (Foto: Divulgação/São Paulo)

Um Ponto a Mais: São Paulo vence e vira novo líder do Brasileirão.

06/08/2018

Após três anos, o São Paulo volta a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Foi no sufoco, com sustos até os minutos finais, mas o time venceu o Vasco por 2 a 1, no Morumbi, e chegou aos 35 pontos, um a mais do que o Flamengo. Coube aos estrangeiros Trellez (colombiano) e Rojas (equatoriano) garantirem o resultado positivo e, de certa forma, histórico, para o clube. A última vez que o time acabou uma rodada do Brasileirão na liderança foi em 2015.

Animado com a possibilidade de assumir a liderança, o São Paulo começou com tudo e parecia que massacraria o time carioca. Logo no primeiro minuto, Militão cruzou para a área, Ricardo tentou cortar, mas chutou em cima de Rojas e o equatoriano fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Os são-paulinos pensaram que seria fácil. Porém, não foi o que se viu. O Vasco não se abalou com o gol sofrido precocemente. O time de Jorginho teve mais a posse de bola.

Na etapa final, o cenário do jogo persistiu, mas tendo como diferença que, pelo menos uma vez, o Vasco conseguiu acertar um ataque e foi fatal. Aos oito minutos, Giovanni Augusto acertou belo lançamento para Yago Pikachu, que entrou em velocidade na área e bateu firme, na saída de Sidão, fazendo justiça ao que as duas equipes apresentavam em campo.

O São Paulo claramente sentiu o gol e partiu para o ataque tentando voltar à frente no placar o mais rápido possível. Aos 35, Everton ganhou de Luiz Gustavo e cruzou para a área, onde Trellez saltou mais que a defesa e desviou para o gol: alívio no Morumbi. O gol transformou o estádio e tirou um peso das costas dos jogadores são-paulinos. Os torcedores voltaram a gritar, cantar o hino e ligaram as luzes dos telefones celulares para fazer uma festa ainda mais bonita para celebrar a vitória.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Sport, em Recife, no domingo (12), às 16h, pelo Brasileiro. Já o Vasco, 12º no Brasileiro, tem compromisso pela Copa Sul-Americana na quinta (9), quando recebe em São Januário a LDU, do Equador, pelas oitavas de final.

Cruzeiro no jejum

Não foi desta vez que o Cruzeiro voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time mineiro fez dois tempos distintos e empatou por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, em duelo da 17.ª rodada. Neilton marcou para os baianos e o zagueiro Manoel fez de cabeça o gol que igualou o placar.

Este foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Cruzeiro no torneio nacional. Nas duas rodadas anteriores, o time do técnico Mano Menezes foi batido por Corinthians e São Paulo, ambas as vezes por 2 a 0.

Nos outros jogos da rodada, o Fluminense acabou empatando em 1 a 1 com o Bahia, jogando no Maracanã. O mesmo resultado aconteceu na partida entre Sport e Chapecoense.



Total de acessos: 218811

Visitantes online: 13