Carregando...

Publicidade

Na 13ª rodada da Série A, primeira após a pausa para a Copa, o Ceará venceu o Sport por 1 a 0 no PV, iniciando sua reação no certame. (Foto: Thiago Gadelha)

Novo Fôlego: Reação alvinegra.

Após Copa do Mundo, Ceará reage na Série A com 3 vitórias em 4 jogos, ostentando o 2º melhor aproveitamento.

07/08/2018

Durante a pausa de 35 dias da Série A do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo em junho, os técnicos Brasil afora destacam o período para evoluir suas equipes nos treinamentos e voltar com tudo para a disputa. Alguns ficaram apenas no discurso, com suas equipes caindo até de produção, mas no caso do Ceará, o clube aproveitou bem o período e com 3 vitórias em 4 jogos no ‘pós’ Copa, o Vovô soma 75% de aproveitamento dos pontos no Brasileirão da Série A, número inferior apenas ao do líder São Paulo (80% ao vencer 4 jogos de 5 disputados).

O altíssimo aproveitamento de pontos do Vovô é superior a de clubes como Flamengo, Grêmio Corinthians e Palmeiras todos integrantes do G8. Com os 9 pontos em 4 jogos, o Vovô saiu de 5 pontos para 14, diminuindo a distância para sair do Z4 de 7 para 4 pontos.

O Ceará iniciou a série de 4 jogos ‘Pós Copa’ vencendo o Sport no PV por 1 a 0, com gol de Arthur. Na sequência, o Alvinegro até fez um bom jogo com o Internacional fora mas foi derrotado por 1 a 0 depois de segurar o empate sem gols por uma hora de jogo. Na rodada seguinte, o Alvinegro venceu o Fluminense por 1 a 0 no PV, gol de Leandro Carvalho, empolgando a torcida por uma reação tão esperada. Finalmente, no último domingo, o Vozão conquistou sua primeira vitória fora de casa no certame, ao bater o Paraná por 1 a 0, gol de Juninho Quixadá.

Evolução

Após o resultado, que tirou o Vovô da última colocação - o clube é agora o 19º, Lisca destacou o aproveitamento da equipe.

“Nós tivemos esse período na Copa que foi muito importante. Nós pulamos de 11% para 44% logo que cheguei. Agora, depois da Copa, pulamos 75%. Antes, a gente estava sendo eficiente, mas não eficaz. Agora, o time está sendo eficaz, porque estamos matando o jogo”, disse.

Sobre a vitória diante do time paranista, a primeira da história do Vovô como visitante, Lisca descreveu. “Foi um passo importante essa vitória fora. Os jogadores se mobilizaram e tabus são feitos para ser quebrados. Mas nós precisamos melhorar em muita coisa. Quando cheguei, a gente precisava de 13 vitórias. Menos três já. Faltam 10 vitórias. E nós vamos já na quarta-feira contra o Santos”, disse ele, lembrando já o jogo isolado pela Série A na quarta-feira, às 19h30 no PV, em partida antecipada da 20ª rodada.

Uma vitória contra o time santista deixará o Vovô muito próximo de sair do Z4. Se vencer, o Ceará chegará ao 18º lugar com 17 pontos em 17 partidas, apenas 1 a menos que a Chapecoense, primeiro time fora do Z4.

“O próximo jogo não será fácil, mas essa fase que estamos vivendo agora está nos dando confiança”, declarou o meia Juninho Quixadá.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 217272

Visitantes online: 2