Carregando...

Publicidade

Na sede do PDT, Ciro Gomes apresentou Kátia Abreu e elogiou a senadora por posição contra impeachment, quando ainda era do MDB. (Foto: Reprodução/Internet)

Eleições: Ciro exalta Kátia Abreu em chapa.

07/08/2018

Brasília. O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, ressaltou a postura da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ao anunciá-la ontem, oficialmente, como sua vice de chapa, na sede do partido, em Brasília. Segundo Ciro, Kátia enfrentou seu partido, na época o MDB, ao defender a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Ela nos deu exemplo de força e compromisso com a democracia. Quando paga o preço por fidelidade, afronta seu partido, a quadrilha de corruptos que dominou a democracia e ajuda a defender o Brasil, resistindo contra o avanço das forças do golpe”, disse o presidenciável.

O presidente nacional do partido, Carlos Lupi (SP), destacou o fato de Kátia ser mulher e representar o agronegócio, “que sustenta o Brasil”. “Principalmente numa sociedade machista, onde a mulher é discriminada, e ainda mais na política. Uma mulher ser vitoriosa é fato raro”. Ele afirmou ainda ter a certeza de que Kátia será uma vice atuante.

A senadora e ex-ministra da Agricultura do governo Dilma, ressaltou qualidades de Ciro Gomes e disse que não é conhecido nada que “manche sua honra”. Ela lamentou a falta de aliança com outros partidos, mas disse que está confiante com a vitória do PDT, mesmo isolado.

“Serei uma vice disciplinada, pronta para atuar, mas sob seu (Ciro Gomes) comando”, disse.

Crítica

Ciro voltou a criticar o PT e o ex-presidente Lula, após conseguir fechar apenas uma aliança partidária, com o nanico Avante, no primeiro turno das eleições. Para o ex-ministro, o PT ficou com “medo” ao forçar o PSB a permanecer na neutralidade, em vez de apoiá-lo. “Não estou me queixando. O Lula trabalhou para o Valdemar Costa Neto, o PR, ir para o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin”.



Total de acessos: 218001

Visitantes online: 6