Carregando...

Publicidade

No primeiro jogo da fase de oitavas de final da Libertadores, o Cruzeiro venceu o Flamengo fora de casa abriu boa vantagem para o 2º jogo. (Foto: AFP)

Copa Libertadores: Cruzeiro sai na frente contra o Fla.

09/08/2018

Arrascaeta já havia marcado na final da Copa do Brasil do ano passado e voltou a assombrar o Flamengo no Maracanã, desta vez pela Libertadores. Com gols do uruguaio e de Thiago Neves, o Cruzeiro venceu o time rubro-negro por 2 a 0 e abriu uma ótima vantagem para seguir adiante e se classificar para as quartas de final do torneio sul-americano.

O Flamengo esteve longe de fazer uma partida de encher os olhos, seja pelos méritos do adversário e também deméritos da própria equipe, que apresentou nervosismo e falta de objetividade. Do lado mineiro, o Cruzeiro pouco criou, mas soube ser eficiente na hora certa e sai com um excelente resultado.

O classificado deste duelo pegará o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Libertad. A partida de volta, marcada para o Mineirão, será no dia 29. Antes, eles jogam pelo Brasileiro.

Ambas as equipes adotaram uma postura cautelosa até os sete minutos, quando o Flamengo chegou pela primeira vez com Marlos Moreno e com Diego, quase marcando um gol olímpico. Mas no primeiro bom ataque mineiro, o Cruzeiro saiu na frente. A marcação em Robinho não encaixou dentro da área, e Arrascaeta recebeu livre dentro da área. Frio, o uruguaio teve tempo suficiente para escolher o canto e tirar de Diego Alves. 1 a 0, aos 9min.

Gol da vantagem

O Cruzeiro conseguiu o que queria. O gol de Arrascaeta obrigou o Flamengo a se soltar. Com o Cruzeiro impecável na marcação por terra, o rubro-negro não conseguiu imprimir velocidade.

O Cruzeiro ainda não tinha finalizado ao gol quando Lucas Silva chutou de fora da área, e Thiago Neves, sumido em campo, desviou para matar o goleiro Diego Alves. O gol aos 35min do segundo tempo presenteou um Cruzeiro que foi cirúrgico o jogo inteiro.



Total de acessos: 178709

Visitantes online: 32