Carregando...

Publicidade

A principal torcida organizada do Atlético (PR) fez um alerta sobre o perigo desta partida, já que, sem espaço para visitantes, terão de se unir às do Vovô. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Sem Setor Reservado: Torcida do Atlético promete ir ao jogo.

10/08/2018

Sem setor reservado e separado para o jogo do próximo sábado (11), no Estádio Presidente Vargas, a torcida organizada do Atlético/PR publicou uma nota relevando temor para a partida entre o Ceará e o clube pela 18ª rodada da Série A e garantiram que vão marcar presença, independente se ficarão junto a torcedores alvinegros ou não.

A principal torcida organizada do clube atleticano fez um alerta sobre o perigo desta partida já que, sem espaço exclusivo para visitantes, terão de se unir aos adeptos rivais nas arquibancadas, o que pode gerar confusão, principalmente em possíveis comemorações. A torcida "Os Fanáticos" é aliada a torcidas rivais do Ceará.

"Não conseguimos entender como o Atlético quer ser nacional tomando atitudes sem sentido e hipócrita de não permitir nossos torcedores que estão em Curitiba e espalhados por todo o Brasil de vestir a camisa do Clube de maior torcida do Estado do Paraná e torcer pelo Furacão com segurança", disse o grupo.

Segundo o texto postado na página da organizada, 15 membros já compraram suas passagens para vir a Fortaleza e ir ao jogo. "Apenas para registrar a todos, 15 integrantes da Torcida Os Fanáticos já estão com passagens compradas para Fortaleza e este, certamente, será o jogo mais perigoso para ir, ou seja, torcida única aumentam os riscos", alertaram.

Decisão

O Ceará, dono do mando de campo da partida do sábado, divulgou nota que aguardou o prazo obrigatório de 72h anteriores a partida - previsto no Regulamento Geral de Competições (Art. 86 - RGC/CBF) - para que a diretoria do clube visitante fizesse o pedido da carga obrigatória de 10% de ingressos.

Mas, segundo o Alvinegro, não houve nenhuma procura da diretoria do Furacão. Com isso, nenhum torcedor do time visitante poderá entrar ao estádio com roupa ou qualquer objeto que faça alusão ao rubro-negro do Paraná.

Procurado pelo Diário do Nordeste, o Tenente-coronel Farias, comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará, disse que nenhum torcedor identificado (com camisa ou bandeira) como torcedor do Atlético/PR poderá entrar no estádio. "Se for identificado será imediatamente retirado do estádio. Não vai entrar como torcida identificada, mas se vir a comprar ingresso não temos como saber se é ou não torcedor do Atlético/PR".

O assunto ainda será tema de reunião entre a Polícia Militar e o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público do Estado do Ceará, marcada para a hoje na sede do órgão.



Total de acessos: 239950

Visitantes online: 1