Carregando...

Publicidade

Gustavo, já recuperado de uma fratura no antebraço, está apto para ajudar o Fortaleza , o mesmo acontecendo com Bruno Melo. (Foto: JL Rosa)

Fortaleza: Elenco mais forte.

Fortaleza embarca para São Paulo e realiza apronto hoje no CT do Palmeiras para encarar o Guarani/SP, amanhã.

10/08/2018

Sem o atacante Marcinho, mas com o centroavante Gustavo e com o lateral-esquerdo Bruno Melo, a delegação do Fortaleza embarcou às 16h25 minutos da tarde de ontem para São Paulo. Em Campinas, o time enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Marcinho foi o único jogador relacionado que não embarcou com o grupo, pois se antecipou sua viagem, para acompanhar o nascimento do seu filho.

O centroavante Gustavo, artilheiro da equipe na temporada, seguiu com a delegação, pois sua fratura no antebraço já está calcificada e ele está em melhores condições para atuar, do que quando ficou no banco de suplentes na vitória tricolor sobre o Coritiba. Hoje, Gustavo está com 48 dias de sua cirurgia e se necessitar ser utilizado diante do Guarani, utilizará uma proteção no braço.

Bruno Melo

O lateral-esquerdo Bruno Melo jogou a última vez na derrota por 1 a 0 para o Atlético/GO, ficando ausente - por lesão muscular - dos jogos contra CSA/AL, Avaí/SC, Juventude/RS e Coritiba/PR. O atleta está recuperado e poderá recuperar a posição, até então confiada a dois jogadores que se revezaram: o zagueiro Adalberto e o lateral Leonan.

No departamento médico se encontra apenas o volante Jean Patrick, que ainda se recupera de uma lesão no púbis. O restante está apto para atuar.

Dificuldades

No Aeroporto Internacional Pinto Martins, os jogadores não deram entrevista, mas pela manhã, os jogadores falaram que deverão encontrar muitas dificuldades na partida: "O Guarani está numa crescente boa. Com certeza o estádio deve estar cheio, pois é um jogo decisivo para eles em casa. A gente espera uma partida bastante difícil, mas a gente está preparado para ir lá em Campinas e fazer um grande jogo", disse o meia Dodô. O meia entende que o Leão atuou bem nos três últimos jogos (1 a 1 com o Avaí, 3 a 0 no Juventude e 2 a 1 sobre o Coritiba): "A gente mereceu a vitória contra o Avaí, pena que empatamos, mas fizemos três bons jogos, jogamos bem contra o Juventude fora e em casa com o Coritiba, agora é tentar manter isso", comentou ele.

O zagueiro Roger Carvalho também comentou a situação difícil que é jogar no Brinco de Ouro da Princesa: "Todos nós estamos preparados, apesar da dificuldade que teremos, pois o Guarani se reforçou bem do jogo passado contra a gente até agora. Estamos prontos e vai ser um grande jogo. Estamos trabalhando para manter a campanha".

O presidente Marcelo Paz informou que o atacante Romarinho, a mais recente contratação para a Série B, se apresentará na segunda-feira, quando se iniciará o processo de regularização do atleta em contrato de 2 anos.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 216339

Visitantes online: 5