Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Internet)

Lava-Jato: Mantega vira réu pela primeira vez.

14/08/2018

Curitiba.O juiz Sérgio Moro aceitou denúncia contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, ontem. Esta é a primeira vez em que Mantega se torna réu na Lava-Jato. Moro também rejeitou denúncia contra o ex-ministro Antônio Palocci, acusado pelo Ministério Público Federal na mesma peça, por entender que não há provas suficientes de envolvimento nos crimes citados.

Mantega é acusado de praticar corrupção e lavagem de dinheiro. Ele teria recebido R$ 50 milhões da Odebrecht para atuar na edição das medidas provisórias 470 e 472, beneficiando empresas do grupo.

Também se tornaram réus Marcelo Odebrecht e seu cunhado Maurício Ferro, Bernardo Gradin, Fernando Migliaccio, Hilberto Silva e Newton de Souza, executivos da empreiteira, e os publicitários Mônica Moura, João Santana e André Santana.

Mandados de prisão

Ontem, Moro também expediu mandado de prisão contra três executivos da empreiteira Mendes Júnior, condenados em segunda instância por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa: Sergio Cunha Mendes, Rogério Cunha Pereira e Alberto Elísio Gomes.



Total de acessos: 239408

Visitantes online: 1