Carregando...

Publicidade

Nos últimos cinco dias, com ajuda de cães farejadores, administração portuária conseguiu apreender total equivalente ao de todo o ano passado. (Foto: ABR)

No Porto de Santos: Polícia apreende 1,3 ton de cocaína.

14/08/2018

Santos. Ao menos quatro homens armados invadiram um navio que estava a cerca de 15 km do acesso ao porto de Santos. Após o grupo deixar a embarcação Grande Francia, de bandeira italiana, foram encontrados nela 1.322 quilos de cocaína distribuídos em 1.202 tabletes, acondicionados em 41 bolsas esportivas. A investigação mostrará se a droga já estava no local ou se foi colocada pela quadrilha, principal hipótese em apuração.

Neste ano, o volume de cocaína apreendida no porto de Santos -13,5 toneladas- já supera o total de todo o ano passado, graças a duas ações desencadeadas nos últimos cinco dias.

Quadrilhas de traficantes que atuam no porto de Santos utilizam as mais variadas táticas para esconder a droga em contêineres que transportam produtos como açúcar, sal, café, miúdos de frango e até cabeças de suíno com focinho.

O Grande Francia estava numa área aguardando a liberação para atracar em um terminal quando foi atacado. Policiais federais disseram que os homens chegaram ao local de lancha e utilizaram uma corda para subir no navio. Ao perceberem a invasão, marinheiros avisaram o capitão e o grupo se escondeu na sala de controle, de onde foi disparado um alarme.

O capitão então iniciou contato via rádio com outras embarcações e autoridades portuárias. A quadrilha deixou o local numa lancha. Não houve feridos.

O navio, segundo a Receita, tinha como destino o porto de Antuérpia (Bélgica). A Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados diz apoiar todas as medidas legais e que as empresas exportadoras são vítimas d das quadrilhas do tráfico.



Total de acessos: 218444

Visitantes online: 7