Carregando...

Publicidade

O zagueiro Adalberto ficará de fora do próximo jogo do Fortaleza contra o Boa Esporte, na Arena Castelão, entretanto, nos jogos seguintes, ele já ficará à disposição na sequência considerada difícil pelo técnico Rogério Ceni. (Foto: Thiago Gadelha)

Fortaleza: Sequência "traiçoeira" de três jogos seguidos pela frente.

14/08/2018

A campanha do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro - o time está com 40 pontos, na liderança isolada - é sempre motivo de orgulho para os tricolores, mas os comandados do técnico Rogério Ceni terão que ter muita cautela, porque se aproxima uma sequência de três jogos seguidos, os quais ocorrerão no intervalo de praticamente uma semana. E com o detalhe de ter viagem intercalada entre eles.

O jogo pela 22ª rodada acontece no próximo sábado, às 16h30 na Arena Castelão, contra o Boa Esporte/MG. No dia 21/08, a equipe tricolor vai a Maceió enfrentar o CRB/AL, às 20h30 e no dia 25/08, retorna para a capital cearense, onde dará combate ao Londrina, às 19 horas.

Ao menos a viagem será para o Nordeste mesmo - embora haja conexões no voo - e serão dois jogos em casa, na Arena Castelão.

Uma das preocupações da comissão técnica é aumentar o risco de lesões no elenco e também comprometer o rendimento do time. O técnico Rogério Ceni até conclamou que houvesse um espaçamento maior desses jogos, entretanto, tal desejo é algo improvável no campeonato.

Semana

Rogério Ceni já fez uma queixa, de leve, acerca desses jogos enfileirados em oito dias."É uma semana ruim para nós e a Confederação Brasileira (CBF) deveria pensar um pouquinho mais e dar um espaçamento maior nesses jogos, porque nós só temos uma competição.

Não tem porque você jogar sábado, terça e sábado. Não tem necessidade disso e poderíamos alongar um pouco mais esses jogos, até para dar mais qualidade", disse o técnico.

O treinador lembra que na última sequência de jogos próximos uns dos outros, o Leão empatou com o Vila Nova e perdeu para o São Bento. Nesses dois jogos, além do rendimento do time ter sido afetado, o lateral-direito Tinga e o artilheiro do time, Gustavo, saíram no decorrer da partida frente ao São Bento, sentindo dores musculares e acabaram se contundindo.

Para os próximos três jogos, Rogério Ceni prevê mudanças no time titular, para evitar o desgaste dos jogadores. Ele não adiantou ainda quem poderia sair, mas uma mudança certa é a saída do zagueiro Adalberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao Guarani/SP.

"Se não houver uma mudança de datas, vamos ter de mudar o time. Não há como repetir a formação, porque na primeira vez que isso ocorreu, perdemos o Tinga e o Gustavo", queixou-se o treinador tricolor.

Reapresentação

Os jogadores do Leão que atuaram na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani/SP, em Campinas, se reapresentam somente na tarde de hoje, no CT Ribamar Bezerra. Enquanto isso, o clube iria apresentar, ontem, o atacante Romarinho, contratado junto ao Globo, mas o atleta s atrasou o voo e chega somente hoje.



Total de acessos: 217983

Visitantes online: 8