Carregando...

Publicidade

Naomi prestou queixa na delegacia da mulher na manhã desta segunda-feira. (Foto: Alana Soares)

Em Festa: Polícia investiga agressão a transexual.

14/08/2018

Uma agressão a uma mulher transexual, durante a festa "Forró dos Velhos", no Crato (a cerca de 503 km de distância de Fortaleza), está sendo investigada pela Delegacia da Mulher do Município, da Polícia Civil. A cabeleireira e maquiadora Naomi Houston, de 25 anos, registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso, ontem.

Naomi contou que foi agredida e expulsa do evento, por seguranças particulares, após ela utilizar o banheiro feminino, o que teria motivado o episódio violento, na noite do último domingo (12). "A justificativa (dos agressores) foi só essa. Fui exposta a muita humilhação. Me senti um lixo. Eu paguei como todo mundo", afirmou a vítima.

O advogado da cabeleireira, John Miricklley, espera que a Polícia trate o caso como injúria. Naomi ressaltou que a denúncia é importante para garantir os direitos das pessoas transexuais que são vítimas de violência e para que episódios como este não voltem a acontecer.

O organizador do "Forró dos Velhos", Francisco Leitão Moura, disse que ligou para Naomi e pediu desculpas em nome do evento. Ele assegurou que os profissionais envolvidos no caso já foram afastados: "O objetivo do evento é justamente dar oportunidade às pessoas idosas de terem lazer, de se inserir, combater a discriminação. Não tinha sentido algum excluir ninguém", alegou.



Total de acessos: 239364

Visitantes online: 1