Carregando...

Publicidade

Elton foi um dos destaques da equipe alvinegra na conquista para o acesso à Série A em 2017, sendo o artilheiro do time com 9 gols, mas este ano perdeu espaço após a ascensão de Arthur, amargando a reserva. (Foto: Thiago Gadelha)

Série A: Sem espaço no time, Élton deixa o Vovô.

15/08/2018

Elton não faz mais parte do quadro de atletas do Ceará. O jogador, que estava na equipe desde o ano passado, rescindiu contrato com o clube na tarde de ontem. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes envolvidas - diretoria do clube e o atleta.

O atacante sai do clube após 53 partidas, sendo titular em 45 oportunidades. Com a camisa do Vovô, fez 16 gols, sendo 2 na Série A deste ano, nos empates por 2 a 2 com o América/MG e Palmeiras. Mas com a ascensão do jovem artilheiro Arthur Cabral após a chegada de Lisca, o atacante de 33 anos perdeu espaço no clube.

Em 2018, Élton jogou apenas 26 partidas (ou 1766 minutos), sendo 21 como titular, em sua maioria quando o Ceará poupou titulares, marcando 7 gols.

Elton foi um dos destaques da equipe na conquista para o acesso à Série A em 2017, sendo o artilheiro do time com 9 gols marcados na Série B do Brasileirão. Pelo Vovô, o atacante conquistou o bicampeonato estadual em 2018 e chegou a marcar um gol no primeiro Clássico-Rei do ano, na vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza.

Com a saída do camisa 9, a equipe Alvinegra fica com apenas Arthur Cabral e Romário como opções para a posição de centroavante. Com Arthur titular absoluto, Romário deve se tornar o reserva imediato dele. O jogador se lesionou ainda durante a pré-temporada, onde precisou passar por cirurgia no joelho. No momento, Romário vem treinando à parte, se condicionando fisicamente e tem treinado com bola, mas ainda sem participar de treinos coletivos com o grupo.

Quixadá é dúvida

Após exame de imagem, o meia-atacante Juninho Quixadá foi diagnosticado com lesão grau 1 na parte posterior da coxa direita e é dúvida para a partida diante do Vasco, na próxima segunda (20), às 20 horas, em São Januário, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A partida está marcada para às 20h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O atacante está fazendo tratamento intensivo visando uma recuperação.

Recém-chegado ao elenco, o atacante Juninho Quixadá vem sendo o novo xodó da torcida do Vovô. Em 3 partidas, o camisa 21 marcou 1 gol, deu 1 assistência e carimbou a trave duas vezes, além de chamar atenção pelo ótimo futebol jogado.

No empate por 0 a 0 contra o Atlético/PR no último sábado (11), no PV, o jogador sentiu dor muscular e precisou ser substituído na segunda etapa do jogo.



Total de acessos: 239409

Visitantes online: 1