Carregando...

Publicidade

Em sua carreira na Fórmula 1, o piloto espanhol disputou 303 corridas e é bicampeão mundial. (Foto: AFP)

Aposentadoria: Alonso anuncia que não vai competir na F-1 em 2019.

15/08/2018

Fernando Alonso anunciou ontem que vai deixar a McLaren ao fim deste ano e não vai disputar a temporada de 2019 da Fórmula 1. Sem mencionar se um dia pode voltar a competir na categoria, o piloto espanhol divulgou um vídeo de agradecimento intitulado "Querida F-1...", enquanto que a McLaren publicou uma nota oficial para confirmar a informação.

"Depois de 17 maravilhosos anos nesse esporte incrível, é hora de eu fazer uma mudança e seguir em frente. (...) Vamos ver o que o futuro traz. Muitos novos desafios vêm por aí. Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas agora preciso explorar novas aventuras", disse o piloto na nota.

Em dois vídeos, um narrado em espanhol e outro em inglês, publicados na conta oficial de Alonso no Twitter, o piloto comenta, em tom emocionado, a motivação para a decisão. Ele declara o seu amor à Fórmula 1 e aparece vestido com os uniformes de Minardi, Renault, McLaren e Ferrari - equipes que defendeu de 2001 para cá.

Carreira

Fernando Alonso estreou na Fórmula 1 em 2001, pela Minardi. No ano seguinte, atuou apenas como piloto de testes da Renault, escuderia que o alçou a titular em 2003 e pela qual o espanhol ganhou os títulos de 2005 e 2006 da categoria. Nos anos seguintes, o bicampeão defendeu a McLaren, voltou à Renault, correu pela Ferrari por quatro anos e retornou à McLaren, onde compete desde 2015.

Em sua carreira na Fórmula 1, o piloto espanhol disputou 303 corridas - são 32 vitórias e 22 poles. Fernando Alonso subiu ao pódio na categoria por 97 vezes.

O mal desempenho da escuderia inglesa, durante três anos com motor Honda, motivou o espanhol a buscar novos desafios. Alonso disputou a prova das 500 Milhas de Indianápolis, tendência que indica que ele pode se aventurar na Indy em 2019.

Bicampeão

Em sua carreira na Fórmula 1:

303 corridas

32 vitórias

22 poles



Total de acessos: 239335

Visitantes online: 1