Carregando...

Publicidade

O técnico Lisca manteve Ricardinho no time e escalou Calyson no lugar de Juninho Quixadá. (Foto: JL Rosa)

Sem Juninho Quixadá: Lisca esboça time contra o Vasco.

16/08/2018

Os atletas do alvinegro treinaram intensamente na manhã do feriado de ontem no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, ocasião que o técnico Lisca esboçou a equipe titular que enfrentará o Vasco, na próxima segunda-feira, 20, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada da Série A do Brasileiro, a última do 1º turno. O confronto é considerado fundamental, tendo em vista que o time carioca não vive fase boa e é um rival do Vovô na luta contra o descenso. O Vozão é o 18º com 16 pontos e o Vasco o 15º com 19. Ou seja, com uma vitória, o Ceará iguala ao rival em pontos.

Sem Juninho Quixadá, que é dúvida devido a uma lesão de grau 1 na coxa, o treinador definiu Calyson como substituto. O comandante também manteve Ricardinho como titular na equipe, assim como aconteceu contra o Atlético/PR. Com isso, reforça o setor de marcação, já que Ricardinho também cumpre funções defensivas.

Com a opção de Lisca, Fabinho foi mantido entre os reservas, podendo ser utilizado durante o jogo tanto na função de volante, quanto na lateral-direita em alguma necessidade.

O time do treinamento desta quarta-feira (15) ficou assim: Éverson; Samuel Xavier, Luis Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson, Ricardinho; Calyson, Leandro Carvalho e Arthur.

"A semana de treinamento é importante para o Lisca definir a melhor formação e fazermos uma boa partida contra o Vasco. Vínhamos de uma maratona, de 3 jogos em 6 dias e chegaremos renovados", disse João Lucas.

Pio

O Ceará não confirmou a rescisão de contrato do meia/lateral Pio, que foi anunciado ontem pelo CSA/AL. O atleta não participou da atividade de ontem e deve mesmo estar se despedindo de Porangabuçu.

Pio foi uma das peças chave do Vovô no acesso na Série B, com gols importantes marcados contra Guarani, Figueirense e Paysandu, além de um golaço na final do Estadual desde ano contra o Fortaleza.



Total de acessos: 215943

Visitantes online: 3