Carregando...

Publicidade

Hoje Tite anunciará os convocados para os primeiros amistosos após a Copa do Mundo. (Foto: CBF)

Possíveis Desfalques: Times brasileiros em alerta com convocação da Seleção.

17/08/2018

Os amistosos do Brasil nos Estados Unidos no começo de setembro podem desfalcar os semifinalistas da Copa do Brasil. A seleção brasileira enfrenta El Salvador em Washington no dia 11, um dia antes dos primeiros duelos que valem vaga na decisão do torneio nacional -o duelo de volta está previsto para o dia 26 de setembro. Hoje Tite anunciará os convocados.

Os já classificados Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, por exemplo, correm risco de perder jogadores importantes. Cássio, Fagner, Lucas Paquetá e Dedé podem aparecer na primeira lista de Tite após a eliminação na Copa do Mundo na Rússia. O goleiro e o lateral direito do Corinthians estavam no grupo brasileiro do Mundial, enquanto o meia flamenguista e o zagueiro cruzeirense fizeram parte da lista de suplentes, que era composta por 12 jogadores.

Especulações

Com fartura de jogadores para o setor ofensivo e poucas opções para o sistema defensivo, a seleção brasileira inicia o ciclo para a Copa do Mundo do Qatar oficialmente hoje.

Dos quatro zagueiros que disputaram a Copa da Rússia, três têm mais de 30 anos: Thiago Silva, Miranda e Geromel. Com 33 anos, os dois primeiros dificilmente chegarão com boas condições físicas ao Qatar -terão completados já 38 anos, já que o próximo Mundial começará em novembro. Geromel, 32, reserva no último mundial, é outro exemplo.

Assim, apenas Marquinhos, 24, terminou a última Copa com chances reais de chegar ao Mundial seguinte.

Na Rússia, a média de idade dos zagueiros convocados por Tite foi de 30,5. Número superior ao de outras posições. O ataque, por exemplo, que tem vários jovens com potencial surgindo, teve média de 26,5. A média dos três goleiros foi de 26,6.

Ranking Fifa

A Fifa divulgou ontem seu novo ranking. Campeã da Copa do Mundo da Rússia há um mês, a França assumiu a liderança. A seleção francesa subiu seis posições em relação ao posto que ocupava na atualização anterior. Naquele momento, o Brasil ocupava a segunda colocação. Ontem, o time nacional caiu para o terceiro lugar depois de ter sido eliminado da Copa pela Bélgica, que assumiu a segunda colocação, nas quartas de final.

Já a Alemanha, que deu vexame no Mundial ao cair na primeira fase da competição como atual campeã, despencou da liderança para a 16ª posição.



Total de acessos: 215249

Visitantes online: 15