Carregando...

Publicidade

Volante e meio-campo Pedro Ken, desde ontem que está livre de sua punição de seis meses e como vem treinando normalmente com os demais companheiros já se credencia para jogar contra o São Paulo. (Foto: JL Rosa)

Ceará: Reforço do returno.

De volta após suspensão, Pedro Ken vira opção de Lisca no elenco alvinegro para o restante da Série A.

22/08/2018

Pedro Ken não tem um novo contrato com o Ceará, como sugere o trocadilho do título desta notícia, mas a sua liberação da suspensão por doping, após 6 meses de gancho, pode ser encarada como o maior reforço do Alvinegro para o returno do Brasileirão.

O meia de 31 anos está finalmente de volta à ativa no Vovô, embora a sua escalação como titular ou não ainda seja tema de mistério em Porangabuçu. O fato é que o polivalente jogador, que atua como volante, meia armador e atacante, traz grande peso ao meio campo alvinegro.

Prova disso foi o seu desempenho na Série B de 2017, quando foi fundamental para o acesso alvinegro, tanto com gols marcados, como na construção de jogadas, roubadas de bola e passes certeiros para os companheiros.

Pedro Ken deve ser relacionado por Lisca para a missão alvinegra em São Paulo, quando enfrenta o Tricolor Paulista no Morumbi, domingo (26), às 11horas da manhã.

Superação

Pedro Ken foi suspenso por seis meses pela Autoridade Brasileira Controle de Dopagem, pelo uso de anastrozol. O teste foi realizado antes da partida com o Santa Cruz, em 26 de setembro de 2017, ainda pela Série B.

A defesa do jogador apresentou provas de contaminação cruzada em um suplemento consumido por ele, mas de nada adiantou e a punição foi confirmada. Pedro Ken ficou de fora da fase final do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de 19 rodadas do Brasileirão Série A.

Retorno e desfalque

Outro jogador que deve reforçar o Vovô contra o São Paulo é o jogador Juninho Quixadá, que está na fase final de recuperação de uma estiramento muscular grau 1 na parte posterior da coxa. No entanto, o técnico Lisca também não terá o lateral-direito Samuel Xavier, expulso na partida contra o Vasco da Gama.

Desembarque

A delegação alvinegra retornou às 15h50 de ontem à capital cearense, após o empate com o Vasco, na virada do turno da Série A.

Apenas o zagueiro Tiago Alves deu entrevista, conforme programação da assessoria de imprensa e ele falou da sua alegria em ter contribuído com um gol e também mostrou-se satisfeito com o retorno de alguns atletas importantes do elenco.

"Todo reforço é válido. Tem a volta do Pedro Ken também. O Ken cumpriu a suspensão e é um jogador importante desde o ano passado e no começo do ano também. Retorna, além do Ken, o Juninho Quixadá e os meninos que estão no departamento médico se recuperando", disse.

Ainda no desembarque, o executivo de futebol, Marcelo Segurado, confirmou que o atacante Ricardo Bueno, do São Bento/SP, interessa ao Ceará e poderá ser anunciado em breve. "O Lisca gosta muito dele e estamos trabalhando nisso", falou ele.



Total de acessos: 239484

Visitantes online: 1