Carregando...

Publicidade

Em jogo pela 2ª rodada da Série A no Castelão,o Ceará empatou com o São Paulo, partida na qual teve a chance de vencer nos minutos finais. (Foto: Thiago Gadelha)

Série A 2018: Vovô tirou pontos de todos os paulistas.

24/08/2018

O Ceará terá um de seus mais difíceis desafios pela Série A do Campeonato Brasileiro no domingo, ao enfrentar o líder São Paulo, às 11 horas no estádio do Morumbi, pela 21ª rodada. Embora o favoritismo do clube paulista seja claro pela posição do time na tabela, o Alvinegro cearense, em franca ascensão no certame após 5 jogos sem perder e a 5ª melhor campanha pós-Copa, tem sido uma pedra no ‘sapato’, dos 4 grandes clubes paulistas, tirando pontos de todos eles.

O Vozão empatou com o mesmo São Paulo no Castelão (0x0 pela 2ª rodada), o Corinthians no Itaquerão (1x1 pela 4ª rodada), Palmeiras (2x2 no Castelão, pela 11ª rodada), e Santos, no Presidente Vargas (1x1 pela 20ª rodada). A única derrota do Vovô para um grande paulista foi na estreia, ao perder de 2 a 0 para o Santos no Pacaembu.

Mesmo em diferentes momentos do campeonato - os jogos contra São Paulo e Corinthians foram comandados por Marcelo Chamusca e os outros dois, contra Palmeiras e Santos por Lisca - o Ceará mostrou em todos eles que é possível enfrentar de igual para igual um adversário mais poderoso.

Duelos

Contra o São Paulo, já comandado por Aguirre, o Vovô jogou melhor e teve a bola do jogo com Felipe Azevedo nos minutos finais, mas Sidão fez a defesa que evitou a vitória alvinegra.

Contra o Timão, em Itaquera, o Vovô saiu na frente com um golaço de Wescley, perdeu a chance de ampliar com Élton, e viu o time da casa empatar com um gol de Henrique após falha defensiva.

Diante do Palmeiras no Castelão, o Vovô perdia por 2 a 0, quando reagiu em grande estilo, empatando o jogo com Felipe Azevedo e Élton.

Já contra o Santos, o resultado mais lamentado. No Presidente Vargas, o Ceará fez sua melhor partida na Série A, perdeu inúmeras chances de gols e cedeu o empate do final.

Assim, contra o São Paulo, o Ceará tem armas relevantes para arrancar pontos do líder, como a segurança defensiva e a organização tática, já que o time de Aguirre encontra dificuldades em propor o jogo, contra defesas bem fechadas. O Ceará tem a 9ª melhor defesa da Série A com 21 gols sofridos.

Outra arma importante do Vovô é a condição física. A equipe de Lisca não jogou no meio de semana ao ter o jogo da 20ªrodada antecipado e viu o São Paulo atuar na quarta-feira diante do lanterna Paraná, empatando em 1 a 1 em Curitiba.

Além do desgaste, o time paulista deverá jogar desfalcado, com a suspensão de Liziero e o lesão de Hudson.

Com esse retrospecto positivo, os alvinegros, com ‘7 pontos e 3 de sair do Z4, não temem o líder São Paulo no Morumbi.

“Lógico que o São Paulo é qualificado, o estádio vai estar lotado, passaremos por dificuldades, mas podemos buscar um bom resultado em cima do líder. O Ceará vem em uma crescente e jogamos de igual para igual dentro e fora de casa. Isso nos capacita a fazer um grande jogo”, declarou o goleiro Éverson.



Total de acessos: 218812

Visitantes online: 14