Carregando...

Publicidade

Pedro Ken está novamente apto para defender o Vovô na Série A até que um novo julgamento aconteça ( Pedro Ken está novamente apto para defender o Vovô na Série A até que um novo julgamento aconteça FO ). (Foto: JL Rosa)

Apto Para Jogar: Julgamento de Pedro Ken é adiado.

28/08/2018

Após cumprir suspensão de 6 meses por uso de anastrazol, substância proibida, o volante Pedro Ken, do Ceará, que enfrentou já o São Paulo no último domingo (26), pode continuar jogando normalmente por sua equipe sem que o clube sofra nenhuma consequência. Para ter a liberação definitiva, o jogador dependia de um julgamento que aconteceu na tarde de ontem. Porém, a sessão acabou suspensa e, com isso, Ken está novamente apto para defender o Vovô na Série A até que um novo julgamento aconteça.

"A sessão foi suspensa para análise dos documentos da defesa (documentos obtidos junto à farmácia de manipulação). Tudo ficou positivo para a defesa (do jogador)", informou o diretor jurídico do Ceará, Jamilson Veras. "Acreditamos na absolvição ou, na pior hipótese, manutenção de pena já cumprida".

Entenda o caso

Em partida contra o Santa Cruz/PE, em 26 de setembro de 2017, o meia Pedro Ken foi flagrado no exame de anti-doping por uso da substância anastrazol, medicamento usado para tratamento de câncer de mama em mulheres e para mascarar o efeito colateral de uso de anabolizantes para atletas.

Na época, a defesa do jogador apresentou provas de contaminação. Em caso de uma punição irreversível, o contrato do atleta é automaticamente suspenso e o salário é interrompido.



Total de acessos: 215894

Visitantes online: 32