Carregando...

Publicidade

Atacante Ederson deve formar dupla com Gustavo em jogo decisivo do líder, que é o Fortaleza, contra o quinto colocado, o Goiás neste sábado. Ederson poderá ocupar a vaga de Marcinho, que está com uma lesão no adutor. (Foto: JL Rosa)

Fortaleza: Ataque definidor.

Com dúvida na linha de frente por causa de lesão de Marcinho, Ceni projeta dupla ofensiva com Gustavo e Ederson.

29/08/2018

Aproxima-se o jogo contra o Goiás, no próximo sábado, às 19 horas no Estádio Pedro Ludovico, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, ainda não sabe se poderá contar com o atacante Marcinho, titular da equipe, nesse duelo.

Se realmente ficar sem o jogador - que está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita - Rogério procura o substituto ideal para formar dupla com Gustavo. Há dois candidatos fortes, Ederson e Romarinho. Este também estava machucado, mas já participou do treino de ontem à tarde no CT Ribamar Bezerra.

Uma parte da torcida torce muito para que Rogério escolha Ederson e Gustavo, pois ambos são dois goleadores natos e que estão em um bom momento. Douglas Coutinho e Getterson ficam como opção para a posição de centroavante de área.

Boa atuação

Na primeira vez em que atuaram juntos, Ederson e Gustavo não se entenderam bem. Foi na derrota para o CRB/AL, em Maceió, entretanto, os dois já tiveram mais entrosamento na vitória passada, que foi o 2 a 1 sobre o Londrina, na Arena Castelão.

Já no intervalo do jogo, Rogério Ceni trocou Getterson por Ederson e ele teve a oportunidade de jogar os 45 minutos restantes e mais os acréscimos ao lado de Gustavo. Este fez o gol da vitória do Leão e Ederson se destacou também, colocando duas bolas na trave.

No treino de ontem à tarde no CT Ribamar Bezerra, Rogério Ceni já experimentou o ataque com Marlon, Gustavo e Ederson, ensejando mais um momento de entrosamento deles.

"Eu acredito que entrei muito bem. Estava muito concentrado nesse jogo. Pude ajudar a nossa equipe a conquistar o resultado. Coloquei duas bolas no travessão, mas estou trabalhando bem forte para que faça os gols também e ajudar a equipe a sair com as vitórias. Foi o melhor jogo meu e estou começando a pegar o meu ritmo normal", disse ele.

No dia de ontem, Ederson completou um mês do seu primeiro e único gol com a camisa do Tricolor, que foi na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul/RS.

Ederson falou sobre como conciliar os estilos de jogo, dele e de Gustavo, caso venham a ser escalados: "No jogo anterior, eu percebi que o Gustavo estava mais centralizado e eu procurei me movimentar um pouco mais pelos lados. E foi o que o professor Rogério Ceni também pediu, para deixar o Gustavo na área", disse o jogador, que elogiou o companheiro pela boa fase.

O atacante Ederson advertiu, na entrevista coletiva de ontem, que não possui as características de Marcinho. "Ele é um jogador de velocidade, que faz muito bem a jogada no um versus um. Eu não sei quem vai ser escolhido, mas estou pronto para colaborar com o time", completou.

SAIBA MAIS

Avaliação de marcinho

O departamento médico do Fortaleza se pronuncia hoje acerca da lesão muscular de Marcinho, que sente dores no músculo adutor da coxa direita. O que acontece é que, no exame clínico, o atleta não apresenta as dores que sentiu no dia do jogo frente ao Londrina, mas o seu exame indica que há uma lesão no local.

Substituto

Para a vaga de Nenê Bonilha, que passará três semanas em tratamento de estiramento muscular, o escolhido será Jean Patrick. O atacante Romarinho, que é opção de velocidade, está apto a jogar, recuperando-se de lesão na coxa.



Total de acessos: 239672

Visitantes online: 1