Carregando...

Publicidade

O atacante Juninho Quixadá retorna ao time após dois jogos ausente. (Foto: Kid Júnior)

Série A: Pela vitória da aproximação.

Em jogo atrasado da 15ª rodada, Ceará mira vitória contra o Bahia no PV para ficar próximo de sair do Z4.

29/08/2018

O Ceará encara hoje o Bahia às 19h30 no Presidente Vargas em jogo atrasado da 15ª rodada com um objetivo: vencer e encostar de vez no pelotão que luta pela permanência na Série A. Com 17 pontos, o Vovô é o 19º colocado, mas uma vitória deixará o Alvinegro apenas 2 pontos do 14º colocado, o Vitória, com o mesmo número de jogos: 21.

Ou seja, mesmo continuando na 19ª colocação com 20 pontos em caso de vitória no clássico nordestino, se conseguir uma sequência de bons resultados - o clube vinha de 5 jogos sem perder até ser superado no domingo por 1 a 0 pelo líder São Paulo no Morumbi - a equipe alvinegra poderá dar um salto na tabela, ultrapassando pelo menos 5 adversários futuramente.

Por isso a importância de superar o confronto direto com o Bahia, em 15º com 22 pontos. O técnico Lisca reforçou a importância de um grande resultado hoje no PV.

"Os três pontos são importantíssimos para nos aproximarmos da saída da zona e colarmos naquele bolo de clubes na faixa intermediária. Nos aproximaríamos do mesmo Bahia, um adversário direto e temos dois confrontos com eles. Se ganhamos os dois já ultrapassaríamos. É uma decisão dentro dos pontos corridos", disse ele.

Mudanças

Para o duelo de hoje, Lisca terá três desfalques importantes, todos por suspensão: o volante Edinho e o atacante Arthur estão suspensos pelo 3º cartão amarelo, e Leandro Carvalho, suspenso por cartão vermelho. A tendência é que Fabinho volte ao meio-campo, abrindo espaço para o retorno de Samuel na lateral-direita, Juninho Quixadá volta ao time titular na função do Leandro, e Ricardo Bueno, já fazendo sua estreia, substituindo Arthur na referência.

"Eu vou aproveitar que tenho três desfalques para dificultar o trabalho do Enderson, que é um ótimo treinador. Sabemos que não divulgar um time titular dificulta as coisas para o adversário e quanto as mudanças, é uma situação natural, faz parte da rotina, com suspensões, lesões. No returno da Série A vai ser corriqueiro. O importante é montar a melhor equipe possível para vencer o jogo", finalizou.

Um dos trunfos de Lisca para o duelo nordestino é o retorno de Juninho Quixadá. O atleta foi peça importante nas duas últimas vitórias do Vovô na Série A, contra o Fluminense, em sua estreia e diante do Paraná, marcando o gol que valeu os 3 pontos. Ele não atuou contra Vasco e São Paulo.

"O Juninho é muito importante para nós, ele entrou muito bem, se adaptou bem, nos deu algumas situações novas, como agressividade, definição e construção. Ele nos fez falta e eu estou muito feliz com a volta dele".

O meia-atacante se diz feliz em retornar e espera ajudar o Ceará em mais uma vitória na Série A.

"Eu ainda não sei se serei titular, mas o importante é que contra o Bahia vou poder jogar e ajudar o Ceará. Ficar de fora nunca é bom, para um jogador é difícil, mas a gente precisa pensar para frente e o importante é ajudar o clube a buscar os 3 pontos contra o Bahia. Precisamos da vitória no PV".


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 217869

Visitantes online: 8