Carregando...

Publicidade

Diego Jussani é líder de passes certos no Fortaleza, em 21 jogos que disputou na Série B. (Foto: JL Rosa)

Fortaleza: Campeão de passe.

Zagueiro Diego Jussani possui números na Série B de causar inveja a vários atletas de articulação de jogadas.

30/08/2018

Sua missão inicial é defender, mas, o zagueiro Diego Jussani tem se mantido como titular do Fortaleza, por realizar algo a mais para um defensor. No elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, ele é detentor de números expressivos em alguns fundamentos, os quais têm ajudado na campanha.

Ele é o campeão de passes certos no elenco, em 21 jogos de Série B nos quais ele esteve em campo; tem duas assistências para gol; é um dos atletas que menos faltas faz no jogo; em questão de desarme do adversário, ele fica atrás apenas do volante Derley e do meia Marlon. O zagueiro de 30 anos, natural de Americana, São Paulo, é um dos líderes do time e um dos que mais fala nas quatro linhas, em termo de dar bronca quando é preciso, orientar o sistema defensivo e unir o grupo, na hora H.

Números

Em um fundamento, Jussani é o mais eficiente no grupo: no número de passes certos. Em 21 jogos que ele disputou, ele deu 1.064 passes, tendo errado apenas 30 destes. Jussani tem uma explicação: “No começo do treino, a gente faz muito trabalho de passe e a gente estando concentrado, faz as coisas certas. E no jogo, a concentração é máxima e a gente tenta fazer da melhor maneira possível”, diz ele.

Jussani, apesar de ser o atleta do elenco com maior número de cartões amarelos, seis, é o que menos faz faltas: é o décimo nesse quesito. Cometeu 14 faltas ao longo da campanha na Série B.

No que se refere ao time, o técnico Rogério Ceni espera só até hoje pela manhã para ver se o atacante Marcinho se recupera de lesão e viaja com o grupo para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, no próximo sábado, às 19 horas, pela 24ª rodada da Série B.



Total de acessos: 217209

Visitantes online: 16