Carregando...

Publicidade

Atacante Marcinho, com edema no músculo adutor da coxa direita, ficará de fora do confronto contra o Goiás e corre o risco de desfalcar o Fortaleza também no jogo da próxima terça-feira, na Arena Castelão, contra o Figueirense. (Foto: JL Rosa)

Fortaleza: Baixa no ataque.

Sem seu jogador de velocidade de maior destaque, Marcinho, Tricolor embarca para enfrentar o Goiás.

31/08/2018

Com um edema no músculo adutor da coxa direita, o atacante Marcinho não acompanhou a delegação do Fortaleza, que embarcou às 19h25 de ontem rumo a Goiânia, onde enfrentará o Goiás, amanhã, às 19 horas no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 24ª rodada da Série B.

Marcinho, que está bem encaixado no ataque com o artilheiro do time, Gustavo, poderá até ficar de fora do jogo seguinte, na terça-feira, às 21h30 na Arena Castelão, contra o Figueirense. De acordo com avaliação dos médicos, seria mais seguro deixá-lo ausente até do jogo posterior ao Goiás, para garantir uma plena recuperação do edema.

Não chega a ser um estiramento propriamente dito, mas se não for devidamente tragado, chega a isso, conforme relato dos médicos.

Outras ausências do time são o volante Nenê Bonilha, com estiramento muscular, devendo ficar três semanas fora e o centroavante Wilson, que se recupera de uma pancada no tornozelo. O volante Anderson Uchôa, com um problema de facite plantar, também não embarcou.

Novidade

Uma novidade da relação foi o goleiro reserva Max Walef, que substitui a Matheus Inácio. O técnico Rogério Ceni, o último a embarcar, junto com o auxiliar, Charles Hembert e o preparador físico, Danilo Augusto, tem feito um revezamento entre os goleiros suplentes.

O ambiente era descontraído, no aeroporto, mas não houve entrevista com os atletas. Na passagem, na fila do embarque, o presidente Marcelo Paz falou um pouco sobre o desafio que se apresenta para o líder da competição: "Jogo difícil. O Goiás é um time muito qualificado. O orçamento lá em cima, um dos maiores da competição, vem numa campanha de recuperação muito boa, entrou no G-4. Perdeu o clássico na última semana e vai querer voltar a vencer. Vamos ter de encarar essa pedreira com máxima seriedade para somar pontos em cima deles".

O centroavante Gustavo, ao passar por alguns poucos torcedores, fez a conclamação: "Vamos, Leão, com tudo e fiquem na torcida para que a gente ganhe esses três pontos", disse o camisa nove aos torcedores.

O diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, disse que, o técnico Rogério Ceni tem trabalhado muito com os jogadores, no sentido de manter o nível de concentração do grupo e motivação para atingir os objetivos e evitar a acomodação do grupo.

Daniel alertou para a responsabilidade desse jogo: "Estamos com 10 pontos à frente do Goiás, eles vêm de derrota, mas é um time com um investimento muito maior do que o nosso. Vamos jogar com inteligência para suportar a pressão", disse.

SAIBA MAIS

Relação de embarque do leão

Goleiros - Marcelo Böeck e Max Walef

Laterais - Tinga, Bruno Melo, Pablo e Leonan

Volante - Felipe, Derley, Jen Patrick e ìgor Henrique

Meias - Dodô e Marlon

Zagueiros - Diego Jussani, Ligger, Roger Carvalho e Adalberto

Atacantes - Gustavo, Ederson, Getterson, Douglas Coutinho, Romarinho e Wallace. Completam a relação - Rogério Ceni, Charles Hembert, Danilo Augusto, Haroldo Lamonier, Albino Luciano, Glay Maranhão, Cláudio e Wellington



Total de acessos: 240250

Visitantes online: 1