Carregando...

Publicidade

O volante Richardson cumpriu suspensão no último domingo na vitória do Ceará contra o Flamengo e retorna hoje ao time titular contra o Corinthians, no Castelão, pela 23ª rodada da Série A. (Foto: Saulo Roberto)

Série A: Por outra façanha.

Empolgado após bater o Fla, Ceará recebe o Corinthians no Castelão de olho em manter a ascensão na tabela.

05/09/2018

Depois da vitória marcante contra o Flamengo no Maracanã no último domingo por 1 a 0, o Ceará chega empolgado para bater mais um gigante do futebol brasileiro: o Corinthians. O Vozão recebe o time paulista no Castelão, às 20 horas, pela 23 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, de olho em se aproximar ainda mais de deixar o Z4. Hoje 4 pontos atrás do Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento, caso supere o Timão, o Vovô pode reduzir para apenas 1 ponto a saída do Z4 caso os resultados da rodada o beneficiem, projetando finalmente sair da zona na rodada que vem, fora de casa contra o América/MG.

Com 20 pontos, o Ceará vive franca ascensão Pós-Copa. São 15 pontos conquistados em 10 jogos, ostentando a 7ª melhor campanha neste período. O adversário de hoje, o Corinthians, somou 14.

Pela campanha de recuperação e vitória diante do Flamengo no último domingo, apoio não vai faltar no retorno do Ceará ao Castelão: até ontem à tarde haviam sido vendidos 16.815 ingressos. A carga máxima para a partida é de 51.600, com a diretoria do Vovô esperando um público perto disso, já que pelo menos 10 mil sócios-torcedores do Ceará são esperados, além de outros 10 mil torcedores do time paulista, carga destinada aos visitantes.

Após 5 jogos no PV - duas vitórias (Sport e Fluminense), dois empates (Santos e Atlético/PR) e uma derrota (Bahia), o Alvinegro volta ao Castelão, estádio que foi palco de jogos contra São Paulo, Flamengo, América/MG, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, este último já com Lisca, um empate em 2 a 2.

Retorno

O atacante Felipe Azevedo comemorou o retorno ao Castelão e espera que a equipe vença o Corinthians. "Tem que usar a vitória contra o Flamengo como trampolim para este jogo, mas não pode sentar no resultado. Comemoramos a vitória, mas agora vamos focar no Corinthians, porque não adianta essa vitória fora e não conquistar os três pontos em casa. Teremos o apoio da torcida no Castelão e precisamos da vitória", disse.

Para o duelo com os paulistas, o Ceará conta com o retorno do volante Richardson, que cumpriu suspensão diante do Flamengo.

"Para nossa equipe essa partida contra o Corinthians é uma decisão, uma final de campeonato mesmo. Vamos lutar muito durante os 90 minutos para conquistarmos o triunfo. Só a vitória nos interessa. Precisamos fazer um jogo perfeito, sem erros, para alcançarmos os três pontos".

Fim das contratações

Com o fechamento da janela de transferência ontem, o Vovô encerrou o dia sem anunciar nenhum nome e, assim, fechou seu elenco para a Série A de 2018.

O Alvinegro contratou 38 jogadores ao longo do ano.



Total de acessos: 239363

Visitantes online: 1