Carregando...

Publicidade

Antônio Wanderley de Paulo foi vítima de um latrocínio, ocorrido na noite de segunda-feita (11), no Conjunto Ceará. (Foto: Cléber Cavalcanti)

Latrocínio: Pastor morto em assalto será sepultado hoje.

Entre janeiro e agosto deste ano, 28 pessoas foram mortas durante roubos, no Estado do Ceará, segundo a SSPDS.

12/09/2018

Entre janeiro e agosto deste ano, 28 pessoas foram mortas durante assaltos, no Estado do Ceará, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O caso mais recente é do pastor evangélico Antônio Wanderley de Paulo, vítima de um latrocínio, ocorrido na noite de segunda-feita (11), no Conjunto Ceará. O velório do religioso aconteceu, ontem, na igreja Assembleia de Deus, no bairro Montese. O corpo será sepultado às 16h, no Cemitério São João Batista, localizado no Centro de Fortaleza.

Os responsáveis pelo crime contra o pastor, de 50 anos, estão sendo procurados por equipes das polícias Civil e Militar. Buscas foram realizadas, ontem, mas nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta matéria. De acordo com a SSPDS, pelo menos duas pessoas participaram do fato. Antônio Wanderley era pastor de uma igreja em Tianguá (a cerca de 310Km de Fortaleza), e veio à Capital para um encontro religioso. A vítima ia visitar um amigo, na Rua 735, naquele bairro, quando foi interceptada pelos assaltantes.

Imagens captadas por uma câmera de monitoramento mostram Wanderley de Paulo chegando ao imóvel, em uma caminhonete Toyota Hilux. Dois homens a pé se aproximaram, um deles sacou arma de fogo e anunciou o assalto.

A dupla entrou na caminhoneta, e o homem que embarcou do lado do passageiro atirou contra o pastor. A dupla fugiu em seguida, com a caminhoneta. "Imagens da ação, gravadas por câmeras instaladas na região, serão solicitadas e devem auxiliar na identificação dos responsáveis pelo crime", informou a SSPDS.

Apuração

O latrocínio é investigado pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A reportagem apurou que equipes do 12ºDP (Conjunto Ceará) também auxiliam nas apurações e realizaram diligências durante o dia de ontem, pela região, em busca dos criminosos, mas ninguém foi localizado, por enquanto.

Por meio das redes sociais, a igreja Assembleia de Deus do Montese, em Fortaleza, se manifestou dizendo que a vítima era "obreiro dedicado, pai de família exemplar, modelo de serviço cristão". Os seguidores da página lamentaram a morte do pastor e o homenagearam, nos comentários. "Muito triste a forma em que ele foi tomado", escreveu um usuário da rede social.


A vítima era pastor de uma igreja em Tianguá e veio à Capital para um encontro religioso. Ele ia visitar um amigo, quando foi interceptado pelos assaltantes. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Redução

De janeiro a agosto de 2017, 67 pessoas foram vítimas de roubos seguidos de morte. Em 2016, o número foi semelhante 61 mortes. Acompanhando a queda de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no geral, (que somam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), o número de latrocínios caiu 58,2%, no Ceará, neste ano.

Entre as vítimas neste ano estão a estudante universitária Cecília Rachel Gonçalves Moura, o empresário Roberto Mamede Studart Soares e a estilista Nayana Mara Costa Araújo. Em todos os casos, os suspeitos foram capturados e autuados por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.



Total de acessos: 235422

Visitantes online: 7