Carregando...

Publicidade

Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes também tem registrado aumento de passageiros nos últimos quatro anos. (Foto: Antonio Rodrigues)

Juazeiro do Norte lidera roteiro de busca por passagens aéreas em plataforma

20/09/2018

Juazeiro do Norte. A Terra do Padre Cícero registrou o maior crescimento na busca por passagens aéreas pelos usuários da plataforma Kayak, uma ferramenta de planejamento de viagens. Entre os meses de abril e setembro, o aumento chegou a 270%. Com isso, o Município ficou à frente de cidades como Bariloche (ARG), Porto Alegre, Santiago (CHI) e Fortaleza.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, os números apontam a boa fase de crescimento do município, que vem se consolidando como polo turístico, econômico, educacional e cultural na região. “Esse multissetorialismo existente no Cariri, em especial em Juazeiro do Norte, incide diretamente nesta maximização da busca de viagens para o nosso município”, reitera.

Na avaliação do chefe da pasta, paralelamente a esta estatística, estão as medidas de fomento às iniciativas nas áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo, comércio e indústria. Tais segmentos tem recebido uma atenção especial por parte da administração do município, que tem impulsionado estratégias de desenvolvimento para o território, com foco na integração e participação das cidades.

A abrangência interestadual da qual o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes faz parte, também é vista como fator de influência, pois atende a um fluxo de passageiros de vários estados do Nordeste, como Paraíba, Piauí e Pernambuco.

Reforço

Com a finalização das obras no pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, agora serão permitidos os pousos de aeronaves maiores como A320 e Boeing 737-00 sem qualquer restrição. Atualmente, o terminal conta com voos para Campinas, Guarulhos (São Paulo), Fortaleza (Ceará), Brasília (Distrito Federal), Petrolina e Recife (Pernambuco). Em média, são 16 operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).



Total de acessos: 239363

Visitantes online: 1