Carregando...

Publicidade

Time voltou a vencer e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/Vasco)

Série A: Vasco vence e embola a disputa contra o Z4.ç

Com a vitória o Vasco subiu duas posições e foi para a 16ª colocação, com 28 pontos. Mesma pontuação da Chape, que é a primeira na zona de rebaixamento. O Ceará ocupa a 18ª colocação.

25/09/2018

A 26ª rodada teve seu complemento na noite desta segunda-feira com a vitória do Vasco contra o Bahia por 2 a 1 e a também vitória do Fluminense contra a Chapecoense pelo mesmo placar.

Os resultados embolaram de vez a luta para sair da zona de rebaixamento. Com a vitória o Vasco subiu duas posições e foi para a 16ª colocação, com 28 pontos. Mesma pontuação da Chape, que é a primeira na zona de rebaixamento. O Ceará ocupa a 18ª colocação, mas com 27 pontos e tendo a Chape como próxima adversária, pode se colocar de vez no grupo que está fora do Z4. Sport, com 24 e Paraná, com 16, completam a zona da degola.

Vitória suada

Foi suado, muito mais na base do esforço do que da inspiração, mas o Vasco voltou a vencer nesta segunda-feira. No fechamento da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebeu o Bahia, teve muita dificuldade mesmo com um jogador a mais durante boa parte do duelo, mas arrancou um importantíssimo triunfo por 2 a 1 que o tira da zona do rebaixamento.

O resultado encerrou o jejum de cinco jogos sem triunfo do Vasco que havia vencido apenas uma das últimas 11 partidas na competição. E ele aconteceu graças a Martín Silva, que fechou o gol no início do confronto, e Yago Pikachu, que marcou um gol de pênalti e deu assistência para Marrony selar o placar.

Também foi fundamental a vantagem numérica, após Douglas Friedrich cometer pênalti e ser expulso no primeiro tempo, quando o Bahia era superior. Independente das circunstâncias, o que importava mesmo era a vitória, que levou o Vasco a 28 pontos em 16.º, mesmo número da Chapecoense, mas com vantagem no saldo de gols.

De quebra, o time ainda se aproximou do próprio Bahia, que tem 29 pontos e está apenas em 15.º. Na próxima rodada, a equipe tricolor enfrenta o Flamengo, sábado, na Fonte Nova. Dois dias depois, o Vasco visita o Paraná, do Durival de Britto.



Total de acessos: 239364

Visitantes online: 1