Carregando...

Publicidade

Grêmio, do atacante Éverton (esquerda), tem vantagem até de perder por um gol, dentro de casa, para ir às semifinais da Taça Libertadores. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Libertadores: Sem salto alto.

Grêmio decide vaga nas semifinais da Libertadores nesta terça-feira. Gaúchos jogam pelo empate.

02/10/2018

O Grêmio enfrenta o Atlético Tucumán, da Argentina, hoje, a partir das 21h45, em Porto Alegre. O jogo, de volta, vale vaga na semifinal da Taça Libertadores da América.

O time gaúcho tem grande vantagem para esta partida. No primeiro jogo, na Argentina, o Grêmio ganhou por 2 a 0, com gols de Alisson e Everton, e pode até perder por um gol de diferença para se classificar.

Embora tenha uma boa "gordura" para queimar nessa partida, o Grêmio evita pensar na vantagem. "Se a gente entrar dormindo, achar que já está ganho, teremos complicações. O Tucumán é um time inteligente, sabe como joga e não está aí por acaso", afirmou o zagueiro Pedro Geromel.

O Grêmio terá um desfalque importante na defesa e outro no meio-campo para o duelo. Kannemann e Maicon estão suspensos. No ataque, Alisson continua como titular, mas Jael, recuperado de uma cirurgia no joelho, pode ficar no banco de reservas.

Fila de hermanos

O Atlético Tucumán pode ser o segundo argentino eliminado pelo Grêmio no mata-mata da Libertadores de 2018. Nas oitavas de final, o time gaúcho despachou o Estudiantes na disputa por pênaltis, após perder por 2 a 1, fora de casa, e devolver o placar em sua arena.

E se passar pelas quartas de fina, o duelo contra os argentinos prosseguirá. Na fase semifinal, caso se classifique, a equipe gremista, comandada por Renato Gaúcho, enfrentará o ganhador do confronto entre River Plate e Independiente, que também será realizado na noite desta terça-feira.

Clássico argentino

River e Independiente decidem vaga no mesmo dia do Grêmio, que deve ser o adversário de um dos dois. Na partida de ida, em Avellaneda, houve empate em 0 a 0.

Por isso, a decisão pela vaga na semifinal está totalmente em aberto. Nesta situação, avança de fase quem vencer o jogo por qualquer placar. Um novo empate como na primeira partida leva a decisão para os pênaltis. No caso de igualdade no placar com gols, o visitante, no caso, o Independiente, garante a classificação.

A partida começa às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.



Total de acessos: 217932

Visitantes online: 3