Carregando...

Publicidade

O Ceará de Lisca encara o Botafogo na segunda-feira no Castelão pela 29ª rodada da Série A. (Foto: JL Rosa)

Vovô é o 3º melhor Pós-Copa entre os 9 que disputam a permanência.

Na segunda-feira (15), contra o Botafogo, na Arena Castelão, pela 29ª rodada, o Ceará defende um retrospecto positivo contra adversários diretos na luta para fugir do rebaixamento, somando 66% dos pontos disputados, 14 em 7 partidas.

11/10/2018

A campanha de recuperação do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro pós-Copa do Mundo pode ser explicada, entre outros fatores, pelo bom aproveitamento nos confrontos diretos na luta pela permanência na elite. Entre os 9 clubes que a disputam - do 12º colocado Botafogo ao lanterna Paraná - o Ceará tem o 3º melhor aproveitamento de pontos em confrontos diretos: 66%, conquistando 14 pontos em 7 jogos, dando um salto na tabela.

O Alvinegro venceu Sport, Paraná, Vitória e Chapecoense, empatou com América/MG e Vasco, perdendo apenas para o Bahia. O número é relevante se compararmos com 5 adversários diretos: Chapecoense (11% / 2 pontos), Paraná (14% / 3 pontos), Sport (19% / 4 pontos), Vasco (28% / 6 pontos) e América/MG (33% / 7 pontos), todos com aproveitamento de rebaixados.

O retrospecto animador motiva a equipe para enfrentar o próximo adversário, pelo jogo ser mais um confronto de 'seis' pontos: na segunda-feira (15), o Ceará enfrenta o Botafogo/RJ, pela 29ª rodada.

A partida é considerada chave para as pretensões alvinegras, já que o Vovô, com 30 pontos (4 a menos que o Bota), precisa vencer para deixar o Z-4, posição ocupada por ele após 'folgar' na 28ª rodada depois do adiamento do jogo com o Cruzeiro e ver seus adversários diretos pontuarem.

"O próximo jogo é contra o Botafogo e temos que encarar como se fosse uma final, como se fosse o último. É dar o máximo para vencer esse confronto direto e subir na tabela", disse Juninho Quixadá.

Restando 11 jogos até o fim da Série A, o Vovô terá 5 confrontos diretos a fazer: Botafogo (C), Sport (F), Bahia (F), Paraná (C), Vasco (C).



Total de acessos: 218404

Visitantes online: 5