Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Cristo Redentor completa 87 anos

13/10/2018

Aniversário Inaugurado pelo presidente Getúlio Vargas, o Cristo Redentor completou, ontem, 87 anos de braços abertos, abençoando a cidade do Rio, do alto do Morro do Corcovado

Curtas

Círio de Nazaré começa em Belém

Fé A capital paraense, Belém, comemorou, ontem, o 1º dia de procissões da 226ª edição do Círio de Nazaré, festa religiosa que ocorre há mais de 200 anos. Maior festa religiosa do mundo, o Círio tem como tema este ano "Uma jovem chamada Maria" e vai até o dia 29. Em 2015, o Círio e suas manifestações religiosas e culturais receberam da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Irregularidades em brinquedos

Rio de janeiro Blitz em lojas do Rio flagrou mais de 8.200 brinquedos com irregularidades, como a falta do selo do Inmetro e a indicação da idade da criança para manuseio. Das 92 lojas visitadas pelos fiscais, 45 foram autuadas. Os proprietários terão um prazo de 10 dias para apresentar defesa. Caso contrário, poderão receber multa de R$ 100 a R$ 1,5 milhão. O Inmetro alertou: todo o cuidado é pouco ao comprar brinquedos e roupas, que podem trazer sérios problemas mais tarde.

Uso de analgésico causa dor de cabeça

Saúde Um tipo de cefaleia desconhecida pela população, mas cada vez mais frequente nos consultórios médicos, é a dor de cabeça provocada por uso excessivo de analgésicos. O caso foi apresentado nesta semana no Congresso Brasileiro e Panamericano de Neurologia, na capital paulista. Segundo Márcio Nattan Portes Souza, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, o paciente que sofre constantemente com dores de cabeça e passa a abusar da medicação pode desenvolver ainda mais cefaleia.

Rumo a Aparecida, romeira é atropelada

PeregrinAUma romeira que seguia a pé em direção ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba, foi atropelada nas margens da Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Roseira, na tarde de quinta. Ela sofreu ferimentos leves. Esta foi a terceira vítima de atropelamento durante a peregrinação a Aparecida nos últimos dois dias.

Interior de SP tem onda de feminicídio

Violência Cinco mulheres foram vítimas de feminicídio nos três últimos dias no Interior de São Paulo. Em um dos casos, o marido matou a mulher e a própria filha, alegando que ela o havia traído. No caso mais recente, na manhã de ontem, um engenheiro de 45 anos matou a ex-mulher de 46 e se suicidou, em um condomínio de luxo, em Sumaré, cidade próximo de Campinas (90 km da capital).



Total de acessos: 235045

Visitantes online: 5