Carregando...

Publicidade

O atacante Arthur deixou o treino de sexta-feira com desconforto na coxa esquerda e pode ser desfalque contra o Bota, Leandro já não atuará. (Foto: JL Rosa)

Arthur e Leandro Carvalho podem ser desfalque contra o Botafogo.

Artilheiros que marcaram 30% dos gols da equipe na Série A podem desfalcar o time, com Leandro fora por contrato com o rival e Arthur lesionado.

13/10/2018

O Ceará pode ter dois desfalques consideráveis no ataque para a partida da segunda-feira (15) contra o Botafogo, às 20 horas, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série A. Nada menos que a dupla artilheira, Leandro Carvalho e Arthur, responsável por 30% dos gols da equipe na Série A, e 42% dos gols após a dupla ser formada.

Isso porque, além de Leandro Carvalho, que já não poderia jogar diante do time carioca por ter contrato com a equipe e estar emprestado ao Vovô, Arthur sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o início do treino de sexta-feira, pela manhã. O atleta deixou a atividade e seguiu direto para o tratamento.

"Na quinta já vi o Arthur conversando com o médico e hoje (ontem) pedi para ele sair do treino, para preservá-lo. Ele vai tratar e espero que não seja nada demais", disse o técnico do Vovô, Lisca.

A importância da dupla de ataque do Ceará está nos números. Desde o momento em que a dupla foi formada, na 16ª rodada contra o Fluminense, estreia de Leandro Carvalho, são 6 gols dos 14 marcados em 11 jogos, representando 42% do time neste período.

Positivo

Com os dois em campo, o aproveitamento do Vovô é de 66%, com o Ceará vencendo Fluminense, Paraná, Flamengo, Corinthians e Chapecoense. A dupla esteve ausente dos jogos contra o Bahia, na derrota por 2 a 0 no PV.

Se expandirmos as estatísticas para toda Série A, os números também são relevantes: 30% do gols foram de um dos dois, 4 de Arthur e 3 de Leandro, em 27 jogos do Ceará e 22 gols marcados.

Para o lugar de Leandro Carvalho, Felipe Azevedo será titular. Se Arthur não puder jogar, entra Ricardo Bueno.

Felipe Azevedo ganhará chance

Com a ausência de Leandro Carvalho para o jogo contra o Botafogo por questões contratuais, já que veio do time carioca emprestado ao Ceará, o atacante Felipe Azevedo ganhará uma chance no time titular.

O técnico Lisca elogiou o jogador, que já foi titular em 14 oportunidades nesta Série A. "O grupo se nivelou muito e não fico lamentando ausências. Eu enalteço mais as presenças. O Felipe está trabalhando muito bem".



Total de acessos: 237884

Visitantes online: 15