Carregando...

Publicidade

O atacante Felipe Azevedo é uma das esperanças ofensivas do Ceará hoje diante do Botafogo no Castelão, na ausência de Leandro Carvalho, fora do jogo por ter contrato com o time carioca. (Foto: Kid Júnior)

Ceará recebe o Botafogo no Castelão de olho em ganhar posições.

Se hoje o Ceará tem 30 pontos e ocupa a 18ª colocação, conquistando a vitória, o Vovô pula para o 15º lugar com 33, ultrapassando nada menos que três rivais diretos (Chapecoense, América/MG e Vitória), deixando o Z4.

15/10/2018

Depois de 15 dias sem jogar após ter sua partida adiada pela 28ª rodada, o Ceará finalmente volta a campo pela Série A, recebendo o Botafogo/RJ às 20 horas no Castelão. A partida é decisiva para as pretensões alvinegras, por se tratar de um confronto direto na luta pela permanência.

Como o Ceará fecha a 29ª rodada, uma vitória hoje diante do time carioca pode dar um salto na tabela saindo do Z4 direto para a zona intermediária. Se hoje o Ceará tem 30 pontos e ocupa a 18ª colocação, conquistando a vitória, o Vovô pula para o 15º lugar com 33, ultrapassando nada menos que 3 rivais diretos (Chapecoense, América/MG e Vitória), deixando o Z4. E de quebra, ainda encostando no Botafogo e Vasco, que têm 34.

E dar este salto na tabela é o sonho de consumo do técnico do Vovô, Lisca. "O jogo será muito difícil e precisaremos saber a hora de apertar, de sofrer no jogo também. Não podemos achar que as coisas se resolverão naturalmente que não é assim. O Botafogo tem suas pretensões aqui e é um confronto direto na zona de baixo com a gente tentando entrar nesse meio de tabela, posição que o Botafogo está. Nosso objetivo é chegar perto da 14ª, 13ª posição. Agora todos os jogos são cada vez mais difíceis, mas estamos preparados para enfrentar um grande adversário, fazendo um grande jogo e buscando a vitória".

Para o duelo, o Ceará terá dois desfalques: o zagueiro Luis Otávio, suspenso, e Leandro Carvalho, fora por ter contrato com o Botafogo. Assim, Eduardo Brock e Felipe Azevedo ganham uma chance.

Já Arthur é dúvida após sair do treino de sexta com dores na coxa, treinou ontem normalmente e deve jogar.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 237967

Visitantes online: 12