Carregando...

Publicidade

Devido ao tom raivoso de seu discurso contra PT, Cid foi comparado ao Canarinho Pistola. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Desabafo de Cid Gomes contra PT rende memes; veja galeria de imagens.

Cid Gomes foi comparado ao Canarinho Pistola por seu tom raivoso ao falar dos ex-aliados.

17/10/2018

O desabafo do senador eleito Cid Gomes (PDT) sobre o PT, feito na noite de ontem (15) durante um ato pró-Haddad, rendeu memes nas redes sociais. O vídeo com o discurso inflamado do ex-governador do Ceará viralizou, virando assunto mais comentado no Twitter, nesta terça (16). "O Lula tá preso, babaca", uma das frases ditas pelo irmão de Ciro Gomes durante o evento de adesão à candidatura presidencial de Fernando Haddad, virou matéria-prima para humoristas.


(Foto: Reprodução/Internet)

José Simão tuitou sobre a alfinetada de Cid ao PT, comentando uma postagem que dizia "Quando você enche a cara na festa de final de ano da empresa e resolver ser sincero com o microfone ligado #cidgomes". O Macaco Simão, da Folha de S.Paulo, escreveu "Em evento do PT, Cid Gomes diz que petistas vão perder feio!".

Marcelo Tas também se manifestou sobre o discurso de Ciro no Twitter: "Se correr o Ciro pega. Se ficar o Cid Gomes", em alusão à famosa máxima "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". O ex-CQC comentou: "Com aliados como Boulos e Cid Gomes, Fernando Haddad tá frito, nem precisa de adversários #FogoAmigo #LulaTáPresoBabaca #OcupaCasa".

Houve quem postasse uma camiseta amarela típica da Seleção Brasileira com a frase "O Lula Tá Preso Babaca!", que ganhou as redes sociais em diversas piadas. Aproveitando a metáfora do futebol, o ex-governador do Ceará ganhou o apelido de "Cid Pistola", em referência ao Canarinho Pistola, a mascote com cara furiosa do futebol brasileiro. O canal MyNews usou a comparação em seu resumo de notícias: "Cid Pistola" foi um dos destaques do dia.

As declarações de Cid serviram ao exército de militantes de Jair Bolsonaro (PSL), que compartilharam memes com a imagem do político cearense, satirizando a nova logomarca da campanha de Haddad, alterando os dizeres para "O Lula Tá Preso Babaca. Vocês Vão Perder".

Em outra brincadeira, Cid foi comparado ao personagem Homer Simpson, do longevo seriado de sucesso "Simpsons", que é retirado do palco por colegas de um evento, com uma plateia de crianças boquiaberta. "Pare Pare Ela Já Está Morta...Campanha do Haddad" ilustrava a imagem da cena do desenho animado.



Total de acessos: 235047

Visitantes online: 5