Carregando...

Publicidade

Em Fortaleza, ontem, carreata pró-Bolsonaro saiu do comitê central, na Avenida Antônio Sales, em direção ao Aterro da Praia de Iracema. (Foto: Helene Santos)

Carreatas pró-Bolsonaro iniciam semana decisiva para o PSL.

Após atos em Fortaleza e no Interior do Estado, o partido quer fortalecer contato com movimentos de direita, igrejas e lideranças políticas.

22/10/2018

No mesmo fim de semana em que investida do PT percorreu o Ceará, o PSL foi às ruas em carreatas e outros atos pró-Bolsonaro. A meta, de acordo com o coordenador da campanha do presidenciável no Ceará, Heitor Freire, é “vencer em todo o Estado” no segundo turno.

“Sem Ciro Gomes, esses votos irão migrar para o Bolsonaro, principalmente depois de o Cid Gomes ter chamado os petistas, Lulistas e esquerdistas de babacas”, disse ontem, após a carreata em Fortaleza.

Pela manhã, centenas de carros partiram do comitê central de Bolsonaro na Capital, na Avenida Antônio Sales, com destino ao Aterro da Praia de Iracema. Já à tarde, houve, na Praça Portugal, um ato “suprapartidário anti-PT”.

Semana decisiva

Segundo Heitor Freire, deputado federal eleito e presidente estadual do partido, durante o fim de semana houve 30 atos, sendo ao menos 20 no domingo, em municípios do Ceará. “Nesta última semana, estaremos fortalecendo os movimentos de direita, conservadores, apoiadores de Bolsonaro, pelo Interior do Estado e também aqui na Capital, visitando igrejas, comércios, mercados e lideranças políticas. Sem toma lá dá cá nem balcão de negócios”, disse.

Na caminhonete que encabeçava a carreata em Fortaleza, além de Heitor, seguiam outras lideranças que apoiam o candidato do PSL, como os deputados estaduais eleitos Delegado Cavalcante (PSL), Soldado Noélio (PROS) e o deputado federal eleito Capitão Wagner (PROS).

Ontem, apoiadores de Bolsonaro realizaram atos em pelo menos 23 capitais, incluindo Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, onde milhares se reuniram na Avenida Paulista. No sábado (20), também em várias cidades do País, manifestantes se reuniram em atos organizados contra o fascismo e a favor da democracia.



Total de acessos: 238003

Visitantes online: 5