Carregando...

Publicidade

Lisca fala com o meia Quixadá, um dos melhores do Vovô, mas que perde muitos gols. (Foto: JL Rosa)

Advertência que vem de cima.

As boas exibições contra Botafogo e Palmeiras não satisfazem o treinador, já que o Ceará não venceu e precisa reagir na luta contra o rebaixamento.

23/10/2018

Com Lisca no comando, o Ceará conseguiu uma reação notável na Série A, no período Pós-Copa (a partir da 13ª rodada), aliando bom futebol e resultados, conquistando 28 pontos e tendo hoje a 7ª melhor campanha do returno.

Mas depois de empatar em casa com o Botafogo por 0 a 0 no Castelão e perder para o Palmeiras por 2 a 1 no último domingo no Pacaembu, o técnico Lisca advertiu que a equipe alvinegra precisa de resultados nos 9 jogos finais e não de boas atuações, já que sua equipe ainda está na zona de rebaixamento, em 17º, com 31 pontos, a dois do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

“Está duro falar que a equipe agradou sendo que a gente perdeu. Precisamos de resultados, não de produção tática boa, de padrão tático. Precisamos de vitórias”, advertiu o treinador.

Ao longo da campanha de recuperação, o Ceará fez boas partidas contra Internacional, São Paulo e Grêmio, todas fora de casa, mas acabou derrotado por placares apertados. O volante Richardson lembrou estas partidas, admitindo que o Vovô precisa de resultados positivos.

“Já provamos que quando tem jogos assim dessa magnitude, nossa equipe vem fazendo bons jogos. Foi assim contra Flamengo, Corinthians em casa, São Paulo e Grêmio, apesar da derrota. A gente fica chateado quando fazemos um bom jogo e voltamos com uma derrota. Temos sempre que jogar bem, mas conseguir o resultado. Nesse momento, nessa fase decisiva do Campeonato, precisamos somar pontos”, disse ele.

Chance

O técnico está incomodado com a equipe alvinegra atuar bem, ser elogiada pela crônica esportiva do País a cada rodada, mas não deixar a zona de rebaixamento. Contra Botafogo e Palmeiras, o Vovô somou apenas 1 ponto, pouco modificando a sua situação na tabela, ainda no Z-4, com 31 pontos ganhos.

O que Lisca quer, é que sua equipe vença e saia da zona de rebaixamento. E isso pode acontecer nesta quarta-feira (24), às 19h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada. Se vencer, o Alvinegro chega a 34 pontos e assume a 15ª colocação, ultrapassando Vitória e América.

O atacante Arthur elogiou a atuação do Ceará contra o Palmeiras e projetou 3 pontos contra o Cruzeiro.

“Fizemos uma boa partida, conseguimos jogar de igual para igual com o líder. Mas creio que isso não é mais surpresa. Se for ver bem os nossos jogos, conseguimos jogar bem com todas as equipes que estão disputando o título e a Libertadores. Infelizmente, não conseguimos pontuar. E é esse o nosso objetivo: tentar pontuar, arrancar pontos desses times. Contra o Cruzeiro é buscar jogar bem e vencer”.



Total de acessos: 235031

Visitantes online: 3