Carregando...

Publicidade

Vitória sobre o Atlético/MG deixou o Ceará bem encaminhado no Brasileirão. (Foto: JL Rosa)

Após arrancada, chance de queda do Ceará cai para apenas 12%.

Com a segunda vitória seguida e chegando aos 37 pontos na tabela da Série A, o Vovô precisa de apenas 7 pontos em 7 jogos para garantir a permanência.

31/10/2018

O objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro está cada vez mais próximo do Ceará, após a vitória diante do Atlético/MG, por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 31ª rodada. De acordo com o Infobola, site do matemático Tristão Garcia, especializado em probabilidades das principais competições nacionais, o Ceará tem apenas 12% de chance de ser rebaixado.

Com 37 pontos e ocupando a 13ª colocação, o Alvinegro de Porangabuçu, em franca ascensão na tabela, figura como a equipe com menos chance de descenso das oito que ocupam as últimas posições na tabela de classificação (Botafogo, Vasco da Gama, Sport, Vitória, América/MG, Chapecoense e Paraná).

Segundo as projeções dos sites estatísticos e do próprio Ceará, o clube precisa chegar aos 44 pontos, ou seja, somar mais 7 nos últimos 7 jogos para permanecer na Série A. Embora a equipe já figure na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, todos no clube destacam que o objetivo ainda segue evitar o rebaixamento.

"Não vamos nos contaminar por uma suposta troca de meta. Nossa meta é bem clara: é a permanência na Série A. Sempre falei desde o início; nossa preocupação é chegar o mais próximo, possível, perto dos 44 (pontos). Estamos com 37 e faltam duas vitórias e um empate. Chegamos bastante vivos nas últimas sete rodadas, mas com muito pela frente para confirmar o nosso sonho, que é a permanência", disse o treinador.

Até o fim da Série A, o Vovô terá mais 3 jogos em casa (Inter, Paraná e Vasco) e 4 fora (Sport - próximo adversário, na segunda-feira, 5, às 20 horas, na Ilha do Retiro - Bahia, Fluminense e Atlético/PR).

Boa sequência

Vindo de uma boa sequência de três vitórias nos últimos 5 jogos - sendo duas seguidas, contra Cruzeiro e Atlético/MG -, o time comandado por Lisca está em ascensão na Série A.

Desde a chegada do treinador, o Vovô conquistou 32 dos 66 pontos disputados, ou 48% de aproveitamento. A campanha com Lisca deixaria o Vovô na 9ª colocação. No returno, o Vovô tem a 5ª colocação com 21 pontos em 12 jogos, campanha de Libertadores.



Total de acessos: 235210

Visitantes online: 3