Carregando...

Publicidade

Homens trabalham na remoção de óleo em praia de Fortaleza. (Foto: Divulgação / Seuma)

Cerca de 500 litros de óleo são recolhidos de praias de Fortaleza, diz prefeitura.

O material foi encontrado nas praias do Futuro, Caça e Pesca, Titanzinho, Cofeco e Sabiaguaba.

08/10/2019

Cerca de 500 litros de óleo foram removidos de cinco praias de Fortaleza durante uma força-tarefa das Secretarias Municipais de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Na ação, que teve início na quinta-feira (2) foram recolhidos também quatro toneladas de outros resíduos, de acordo com informação da prefeitura divulgada nesta segunda-feira (7).

Na semana passada, outros 500 litros da substância foram retirados de nove praias do litoral cearense totalizando cerca de mil litros nas duas ações. Nesta ação realizada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nos dia 28 e 29 de setembro, três animais foram encontrados mortos, sendo uma ave aquática, em Cumbuco, e duas tartarugas marinhas, uma em Sabiaguaba e outra em Jericoacoara.

Em Fortaleza, material foi encontrado nas praias do Futuro, Caça e Pesca, Titanzinho, Cofeco e Sabiaguaba, que foram atingidas pelo óleo.

De acordo com a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, “o trabalho conjunto de limpeza evita maiores danos ambientais, tanto para os recursos hídricos como para a fauna marinha. A Prefeitura está dedicada a essa tarefa com o objetivo de retirar todo o material encontrado nas praias da Cidade e, assim, melhorar as condições de balneabilidade para os frequentadores, sejam turistas ou fortalezenses", explicou.

Além do litoral cearense, o Ibama identificou que as manchas de óleo atingiram 132 praias em estados da Região Nordeste.



Total de acessos: 262041

Visitantes online: 1